Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/08/2015 06:45

Megaoperação apreende celulares, facas e drogas em 31 presídios de MS

Campo Grande News

Em algumas unidades, a Agepen contou com o apoio da Polícia Militar, que atuou na contenção dos detentos para que os agentes pudessem proceder as revistas nas celas e demais espaços. (Foto: Divulgação)

Em algumas unidades, a Agepen contou com o apoio da Polícia Militar, que atuou na contenção dos detentos para que os agentes pudessem proceder as revistas nas celas e demais espaços. (Foto: Divulgação)

A Agepen (Agência Estadual e Administração do Sistema Penitenciário) divulgou nesta quinta-feira (13) resultado de uma megaoperação feita nos presídios de Mato Grosso do Sul entre os dias 27 de julho e 12 de agosto. Ao todo, foram vistoriados 31 estabelecimentos prisionais e centenas de celulares, facas e drogas foram apreendidos.

Segundo o diretor-presidente da Agepen, Ailton Stropa Garcia, essas vistorias intensivas e simultâneas integram o cronograma de atividades de rotina do sistema prisional de Mato Grosso do Sul, conforme diretrizes do Governo do Estado e da Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

Stropa destaca que as operações pente-fino representam apenas uma das frentes de atuações executadas pela agência penitenciária nesse sentido.

“Trabalhamos também com ações de inteligência; revistas em visitantes; verificação constante no entorno das áreas internas dos presídios, para impedir que cheguem até ás mãos dos detentos materiais arremessados pelos muros; além de realizarmos vistorias rotineiras em espaços menores e específicos em nossas unidades”, informa.

Durante a operação foram apreendidos 213 celulares, 127 carregadores e 52 chips, além de fones de ouvido, cartões de memória, armas artesanais etc. Com relação a entorpecentes, foram encontrados pelos agentes penitenciários 204 gramas de cocaína e 990 gramas de maconha, além de 150 “trouxinhas” e um tablete da droga, cujos pesos não foram informados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)