Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/10/2005 08:14

Mega Festa na inauguração da nova sede da SEIVA

jovemsulnews (Fernandes dos Santos)
Os empresários Menóia e José Antonio descerrando a placa de inauguraçãojovem sul newsOs empresários Menóia e José Antonio descerrando a placa de inauguraçãojovem sul news

Na noite desta sexta-feira (07/10), a SEIVA Produtos e Serviços, concessionária John Deere para Chapadão do Sul e região, inaugurou a sua nova sede no Pólo Empresarial.

Às 18h30, no hall de entrada da empresa, foi descerrada a placa inaugural, com a presença de todos os funcionários da SEIVA e altos dirigentes, diretores e gerentes de área da fábrica John Deere.

Prestigiaram o evento o diretor de marketing, Paulo Herrmann e o diretor da qualidade, Martin Mundstock, ambos com jurisdição para toda a América do Sul.

Ainda no salão de recepção foi oferecido um coquetel aos convidados.

Transformou-se a extensa área destinada à oficina da SEIVA num anfiteatro que abrigou 500 pessoas.

Ali falaram os sócios-proprietários José Emílio Menóia Júnior e José Antônio Fontoura Colagiovani. Alternadamente contaram a história da empresa, desde a sua fundação em 1993 até os dias atuais, passando pelo ano de 1996, quando conseguiram a concessão da John Deere.

Relembrou Menóia que naquele ano, em setembro, quando voltavam de Horizontina (RS), onde firmaram a parceira com a John Deere, compraram a Gazeta Mercantil e leram a manchete: “96, pior ano de venda de máquinas no país”. Fez um paralelo com o ano difícil de 2005.

Também sobre o ano atual mostrou José Antônio que tudo depende do ângulo que se vê. O ângulo do olhar pode transformar crise em oportunidade.

A maioria das pessoas precisa ver para crer. Quem planta crê para ver.

Ambos leram um texto, dedicando a nova sede da empresa, uma magnífica obra erguida como verdadeiro cartão de visita na entrada do Pólo Empresarial, em Chapadão do Sul, aos seus filhos e netos.

Paulo Herrmann, da John Deere, saudou com muito otimismo os jovens empresários da SEIVA e fez uma verdadeira confissão de fé nos destinos da sua indústria e da agricultura brasileira.

Relembrou os 168 anos de existência da John Deere, hoje presente em 160 nações, com 32 fábricas em 12 países do mundo. Gera 44 mil empregos e aplica US$1,5 milhão por dia em pesquisa.

Sobre ano de crise, Herrmann falou da citação bíblica dos “anos de vacas magras”. Sempre ocorrerão. Ajudam a se repensar e rever procedimentos. Podem deixar o produtor mais forte.

A crise atual não é de competência. Sobre isso Chapadão do Sul tem a agricultura mais competitiva do mundo.

A crise é de câmbio e não de gestão. Pode acontecer que neste ano ocorra o contrário. Plantio a câmbio baixo e maior na hora da venda da colheita.

Com 168 anos de existência a John Deere dá exemplo de quem sempre acreditou na agricultura, nos momentos bons e maus.

Elegeu a John Deere o Brasil como a sua terceira prioridade mundial, depois dos Estados Unidos, onde nasceu e da Europa, onde atua por mais de 50 anos.

Já tem em Horizontina (RS) uma fábrica de 100 mil m2 com 2.500 empregados, onde produz colheitadeiras, tratores e plantadeiras. Agora começa a levantar os 606 pilares da mais moderna fábrica de tratores do mundo, em Monte Negro, na Grande Porto Alegre (RS).

Não pára nos seus investimentos a confiança da John Deere. Em maio último laçou o maior pacote de produtos no Brasil, com a nova família de tratores, colheitadeiras e equipamentos. Passou a adotar o sistema eletrônico MAS, para reduzir o stress do operador de suas máquinas.

Paulo Herrmann manifestou-se orgulhoso de voltar a Chapadão do Sul e inaugurar a nova concessionária SEIVA, classificada entre as 100 melhores de todo o mundo.

No telão montado no recinto, apresentou-se um vídeo institucional da John Deere e no pátio, através da gigantesca porta móvel da oficina, foram mostrados o novo trator 7515 e a nova plantadeira 2113 CCS, com inovações tecnológicas de última geração.

Para encerrar a cerimônia, dez minutos de fogos de artifício iluminaram o Pólo Empresarial e encheram de brilho os olhos dos convidados e os céus de Chapadão do Sul (MS).

No CTG Cultivando a Tradição, um elegante jantar fechou a noite de festa da SEIVA.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)