Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

10/10/2005 08:14

Mega Festa na inauguração da nova sede da SEIVA

jovemsulnews (Fernandes dos Santos)
Os empresários Menóia e José Antonio descerrando a placa de inauguraçãojovem sul newsOs empresários Menóia e José Antonio descerrando a placa de inauguraçãojovem sul news

Na noite desta sexta-feira (07/10), a SEIVA Produtos e Serviços, concessionária John Deere para Chapadão do Sul e região, inaugurou a sua nova sede no Pólo Empresarial.

Às 18h30, no hall de entrada da empresa, foi descerrada a placa inaugural, com a presença de todos os funcionários da SEIVA e altos dirigentes, diretores e gerentes de área da fábrica John Deere.

Prestigiaram o evento o diretor de marketing, Paulo Herrmann e o diretor da qualidade, Martin Mundstock, ambos com jurisdição para toda a América do Sul.

Ainda no salão de recepção foi oferecido um coquetel aos convidados.

Transformou-se a extensa área destinada à oficina da SEIVA num anfiteatro que abrigou 500 pessoas.

Ali falaram os sócios-proprietários José Emílio Menóia Júnior e José Antônio Fontoura Colagiovani. Alternadamente contaram a história da empresa, desde a sua fundação em 1993 até os dias atuais, passando pelo ano de 1996, quando conseguiram a concessão da John Deere.

Relembrou Menóia que naquele ano, em setembro, quando voltavam de Horizontina (RS), onde firmaram a parceira com a John Deere, compraram a Gazeta Mercantil e leram a manchete: “96, pior ano de venda de máquinas no país”. Fez um paralelo com o ano difícil de 2005.

Também sobre o ano atual mostrou José Antônio que tudo depende do ângulo que se vê. O ângulo do olhar pode transformar crise em oportunidade.

A maioria das pessoas precisa ver para crer. Quem planta crê para ver.

Ambos leram um texto, dedicando a nova sede da empresa, uma magnífica obra erguida como verdadeiro cartão de visita na entrada do Pólo Empresarial, em Chapadão do Sul, aos seus filhos e netos.

Paulo Herrmann, da John Deere, saudou com muito otimismo os jovens empresários da SEIVA e fez uma verdadeira confissão de fé nos destinos da sua indústria e da agricultura brasileira.

Relembrou os 168 anos de existência da John Deere, hoje presente em 160 nações, com 32 fábricas em 12 países do mundo. Gera 44 mil empregos e aplica US$1,5 milhão por dia em pesquisa.

Sobre ano de crise, Herrmann falou da citação bíblica dos “anos de vacas magras”. Sempre ocorrerão. Ajudam a se repensar e rever procedimentos. Podem deixar o produtor mais forte.

A crise atual não é de competência. Sobre isso Chapadão do Sul tem a agricultura mais competitiva do mundo.

A crise é de câmbio e não de gestão. Pode acontecer que neste ano ocorra o contrário. Plantio a câmbio baixo e maior na hora da venda da colheita.

Com 168 anos de existência a John Deere dá exemplo de quem sempre acreditou na agricultura, nos momentos bons e maus.

Elegeu a John Deere o Brasil como a sua terceira prioridade mundial, depois dos Estados Unidos, onde nasceu e da Europa, onde atua por mais de 50 anos.

Já tem em Horizontina (RS) uma fábrica de 100 mil m2 com 2.500 empregados, onde produz colheitadeiras, tratores e plantadeiras. Agora começa a levantar os 606 pilares da mais moderna fábrica de tratores do mundo, em Monte Negro, na Grande Porto Alegre (RS).

Não pára nos seus investimentos a confiança da John Deere. Em maio último laçou o maior pacote de produtos no Brasil, com a nova família de tratores, colheitadeiras e equipamentos. Passou a adotar o sistema eletrônico MAS, para reduzir o stress do operador de suas máquinas.

Paulo Herrmann manifestou-se orgulhoso de voltar a Chapadão do Sul e inaugurar a nova concessionária SEIVA, classificada entre as 100 melhores de todo o mundo.

No telão montado no recinto, apresentou-se um vídeo institucional da John Deere e no pátio, através da gigantesca porta móvel da oficina, foram mostrados o novo trator 7515 e a nova plantadeira 2113 CCS, com inovações tecnológicas de última geração.

Para encerrar a cerimônia, dez minutos de fogos de artifício iluminaram o Pólo Empresarial e encheram de brilho os olhos dos convidados e os céus de Chapadão do Sul (MS).

No CTG Cultivando a Tradição, um elegante jantar fechou a noite de festa da SEIVA.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)