Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/08/2006 01:53

Medo da violência pode provocar síndrome do pânico

Folha OnLine

O medo da violência urbana pode agir na mente e no corpo dos moradores das grandes cidades. Assim, o excesso de prevenção, regido pelo medo exacerbado, sem limites e infundado, pode desencadear distúrbios mentais --que vão de neurose e paranóia a síndrome do pânico-- e, como conseqüência, causa até transtornos físicos --como úlcera, taquicardia, hipertensão e tensão muscular, queda da resistência e aumento de quadros infecciosos.

Quando aumenta a violência, cresce também a ameaça e a prontidão. A resposta orgânica para esse sentimento é o aumento da pressão e da sudorese. A pessoa passa a enxergar mais coisas do que imagina. A solução para controlar as fobias, segundo um psiquiatra da USP, é desenvolver medidas inteligentes que diminuam a ansiedade.

Além de trazer um sofrimento emocional maior, o aumento da depressão e da ansiedade também eleva os custos sociais. Muitas das principais causas de incapacitação profissional no mundo são problemas mentais. E os sinais da ansiedade são caracterizados por crises de taquicardia, mal-estar abdominal, tensão muscular. Com esses sintomas, vêm a irritação e dificuldade para relaxar diante de situações que gerem medo.

Segundo informações da Folha OnLine.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)