Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/07/2005 15:07

Medidas tentam agilizar trabalho da CPI dos Correios

Luciana Vasconcelos / ABr

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga denúncias de corrupção nos Correios, senador Delcídio Amaral (PT-MS), disse hoje (22) que a comissão tenta encontrar formas de agilizar os trabalhos.

De acordo com o presidente, uma das medidas que serão tomadas é a divisão dos parlamentares e técnicos em grupos por assunto. "Nós teríamos celeridade e ao mesmo tempo teríamos áreas de responsabilidade que prestariam conta ao relator da CPI", explicou.

Até agora, conforme informou o relator da CPMI, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), já foram aprovados requerimentos para que 44 pessoas sejam ouvidas. Há 50 outros requerimentos aguardando aprovação. Nesse momento, segundo ele, é preciso repassar todos os nomes e verificar quais devem ser ouvidos impreterivelmente. "Não temos objeção que nada se realize, queremos sistematizar", disse.

Delcídio Amaral informou também que a CPMI tem contado com apoio de funcionários do Banco do Brasil para o trabalho de análise da movimentação financeira das empresas do empresário mineiro Marcos Valério.

O senador revelou que já chegaram à CPMI mais de 10 caixas de documentos e nem todas foram abertas. Uma das estratégias da investigação, segundo Delcídio, é identificar a origem e o destino das contas de Marcos Valério no Banco do Brasil, no Banco Rural e em outras instituições bancárias.

Uma outra medida adotada pelo presidente da CPMI para dar mais agilidade ao trabalho foi reforçar com mais profissionais as equipes responsáveis pela análise dos documentos. O senador afirmou que já foi pedido o aumento no número de auditores do Tribunal de Contas da União (TCU).

"Vamos também trabalhar ainda mais afinados nas investigações com a Polícia Federal, que tem agilidade, tem estrutura para fazer esse tipo de investigação", disse.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)