Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/02/2009 08:54

Medidas de interesse dos municípios estão no DO

Agência Brasil

Brasília - Estão publicadas na edição de hoje (11) do Diário Oficial da União as medidas de interesses dos municípios assinadas ontem (10) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante a abertura do Encontro Nacional dos Prefeitos e Prefeitas.

A Medida Provisória n.º 457 amplia o prazo de pagamento das dívidas das cidades com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em até 240 vezes, ou seja, em 20 anos. A norma também prevê a redução dos juros de mora da dívida em 50%.

A Medida Provisória n.º 458 refere-se à regularização fundiária de áreas urbanas da Amazônia Legal. O texto simplifica os procedimentos para a concessão de terra para construção de obras de interesse público.

O presidente da República assinou ainda o Decreto n.º 6.768, que amplia o programa Caminho da Escola. A norma permite aos municípios usarem uma linha de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a melhoria do transporte escolar.

Está publicado também o Decreto n.º 6770 que prorroga o Imposto Territorial Rural (ITR) por prazo indeterminado e possibilita aos municípios optarem por um convênio com a Receita Federal para que 100% da arrecadação do ITR fique no próprio município. Antes a arrecadação ficava com a União.

Outra norma publicada é o Decreto n.º 6.769 que transfere os bens da extinta Rede Ferroviária Federal para a Secretaria de Patrimônio da União e agiliza os processos de regularização da ocupação pelos municípios.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)