Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Medidas de conforto durante o parto

Pampers - 30 de março de 2017 - 09:00

Para algumas mulheres com mais sorte, o parto é menos desafiador. Para outras, pode ser bem desconfortável e doloroso — mas não deve ser assim. Há vários meios para você ficar mais confortável durante o parto. Você pode aprender e praticar técnicas naturais de alívio da dor antes do parto e testar outras enquanto seu parto avança. Medicamentos e procedimentos médicos também estão disponíveis, conforme necessário.

Você deve pesar os benefícios e os riscos de cada um antes de decidir qual medida ou combinação de medidas escolherá para o grande dia. Estas são suas opções:

Alívio não-medicamentoso para dor

Técnicas de relaxamento

Instrutores de pré-natal, enfermeiras e mulheres que usaram esta abordagem a recomendam mais do que as outras, por ser um meio não invasivo de reduzir a tensão muscular e a dor durante o parto. O relaxamento progressivo do corpo – dar uma "caminhada" para reduzir a tensão em seu corpo – é algo que você pode aprender e praticar antecipadamente, para estar confortável para usar no parto.

Massagem
Peça ao seu parceiro para massagear seus braços, pernas ou costas durante o parto, e ajudar você a relaxar e diminuir a tensão e a dor.

Balanço
Passe o máximo possível de seu parto em uma cadeira de balanço, movendo-se suavemente enquanto você respira e relaxa.

Caminhada Caminhar, ou andar ao redor de sua cama, diminui o desconforto e ajuda a fortalecer e tornar suas contrações mais regulares.

Mudar de posição
Não fique na mesma posição por mais de uma hora, e não se deite com as costas retas. Ao invés disso, tente se sentar em sua cama ou na cadeira, deitar de lado, agachar-se e balançar em uma bola para parto ou se inclinar para frente, sobre o encosto da cadeira ou na sua cama de parto.

Hidroterapia
Tente se sentar debaixo de um chuveiro com um jato de água em suas costas ou deitar-se em uma banheira Jacuzzi. Nem todas as maternidades ou hospitais têm uma banheira ou chuveiro no quarto, portanto, se quiser usar este método de relaxamento durante o parto, organize-se com antecedência para dar à luz em uma unidade que tenha estes equipamentos.

Aplicação de calor ou frio
Uma superfície de aquecimento ou um pacote de gelo colocado nas suas costas pode reduzir a tensão muscular, melhorar a circulação e amortecer a dor.

Respiração controlada
Padrões específicos de respiração podem ajudá-la a manter-se relaxada e concentrar sua atenção em outra coisa, que não a dor, durante uma contração. Três técnicas (lenta, modificada e padronizada) são usadas durante o parto.

Música
Leve suas músicas preferidas para relaxamento em seu celular, iPod ou laptop. Não esqueça de seus fones de ouvido.

Muitas das medidas acima são ensinadas nas aulas Lamaze ou em cursos pré-natal.

Medicação e anestesia
Medicação relaxante
Medicamentos podem ser dados de forma injetável, para ajudá-la a relaxar se estiver se sentindo tensa, embora também possam lhe deixar nauseada. Medicamentos podem ser usados a qualquer momento, durante o parto. Às vezes, um relaxante, junto com as técnicas não-medicamentosas listadas acima, é tudo o que você precisa para aguentar as contrações.

Anestesia epidural
Uma anestesia epidural—uma injeção de medicamento em sua coluna dorsal—remove a maioria das sensações de suas contrações. O efeito ocorre em cerca de 30 minutos. Embora esta anestesia ofereça alívio quase completo para a maioria das mulheres, há riscos: se for dada muito cedo, antes de você entrar em trabalho de parto, a anestesia pode retardar ou parar o parto, exigindo outras intervenções para manter o parto em andamento.

Uma anestesia epidural pode fazer com que sua pressão sanguínea caia, e aumenta a chance de seu médico usar fórceps durante o parto, devido ao maior relaxamento abdominal e sua menor capacidade de empurrar. Esta menor capacidade de empurrar e o relaxamento abdominal podem resultar até na necessidade de uma cesárea, se o parto não avançar.

Anestesias epidurais também elevam a temperatura da mãe, exigindo que ela seja separada do seu bebê após o parto, para eliminar infecções. Discuta as vantagens e as desvantagens com seu médico antes do parto começar.

É difícil saber antes qual medida de conforto não-medicamentosa ou alívio medicamentoso para dor você usará. Depois de entrar em trabalho de parto, você poderá tomar decisões conforme a intensidade e a duração do parto. O mais importante agora é fazer sua lição de casa. Descubra tudo o que puder sobre suas opções, fale com seu médico e confie em si mesma para tomar as decisões certas.

SIGA-NOS NO Google News