Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Medida da Anatel beneficia seis municípios de MS

André Felipe / Campo Grande News - 04 de junho de 2004 - 08:14

Em Mato Grosso do Sul, seis municípios serão beneficiados pela decisão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de aprovar novo regulamento que redefine o conceito de áreas locais de telefonia fixa, as chamadas "áreas conurbadas", isto é, que fazem parte de duas ou mais cidades que antes ficavam distantes, mas com o passar das décadas e o crescimento acabaram se juntando e dando a impressão que constituem apenas uma. Segundo informações da Central de Atendimento da Brasil Telecom, as áreas no Estado são as seguintes: Ladário – Corumbá, Guia Lopes da Laguna – Jardim; e Aquidauana - Anastácio.
Conforme o novo regulamento, as ligações telefônicas fixas feitas entre municípios que constituem as áreas conurbadas vão passar a ser cobradas como uma ligação local e não mais como um interurbano. As áreas conurbadas de 19 estados e do Distrito Federal também vão sofrer a mudança na cobrança das ligações entre telefones fixos.
A Anatel informa que a nova regra vai significar uma economia de R$ 6,1 milhões para os usuários por mês. Além de beneficiar cerca de 90% dos usuários de telefonia fixa do país. Hoje, estão espalhados em todo o território 39 milhões de aparelhos. Com a regra, o número de áreas locais no país vai cair de 7.600 para 5.630. O novo regulamento deve ser publicado na próxima segunda-feira (7). A partir da publicação, as empresas vão ter de 60 a 180 dias, dependendo da área local, para implementar a medida.

SIGA-NOS NO Google News