Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/06/2004 08:14

Medida da Anatel beneficia seis municípios de MS

André Felipe / Campo Grande News

Em Mato Grosso do Sul, seis municípios serão beneficiados pela decisão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de aprovar novo regulamento que redefine o conceito de áreas locais de telefonia fixa, as chamadas "áreas conurbadas", isto é, que fazem parte de duas ou mais cidades que antes ficavam distantes, mas com o passar das décadas e o crescimento acabaram se juntando e dando a impressão que constituem apenas uma. Segundo informações da Central de Atendimento da Brasil Telecom, as áreas no Estado são as seguintes: Ladário – Corumbá, Guia Lopes da Laguna – Jardim; e Aquidauana - Anastácio.
Conforme o novo regulamento, as ligações telefônicas fixas feitas entre municípios que constituem as áreas conurbadas vão passar a ser cobradas como uma ligação local e não mais como um interurbano. As áreas conurbadas de 19 estados e do Distrito Federal também vão sofrer a mudança na cobrança das ligações entre telefones fixos.
A Anatel informa que a nova regra vai significar uma economia de R$ 6,1 milhões para os usuários por mês. Além de beneficiar cerca de 90% dos usuários de telefonia fixa do país. Hoje, estão espalhados em todo o território 39 milhões de aparelhos. Com a regra, o número de áreas locais no país vai cair de 7.600 para 5.630. O novo regulamento deve ser publicado na próxima segunda-feira (7). A partir da publicação, as empresas vão ter de 60 a 180 dias, dependendo da área local, para implementar a medida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)