Cassilândia, Sexta-feira, 26 de Maio de 2017

Últimas Notícias

04/06/2004 08:14

Medida da Anatel beneficia seis municípios de MS

André Felipe / Campo Grande News

Em Mato Grosso do Sul, seis municípios serão beneficiados pela decisão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de aprovar novo regulamento que redefine o conceito de áreas locais de telefonia fixa, as chamadas "áreas conurbadas", isto é, que fazem parte de duas ou mais cidades que antes ficavam distantes, mas com o passar das décadas e o crescimento acabaram se juntando e dando a impressão que constituem apenas uma. Segundo informações da Central de Atendimento da Brasil Telecom, as áreas no Estado são as seguintes: Ladário – Corumbá, Guia Lopes da Laguna – Jardim; e Aquidauana - Anastácio.
Conforme o novo regulamento, as ligações telefônicas fixas feitas entre municípios que constituem as áreas conurbadas vão passar a ser cobradas como uma ligação local e não mais como um interurbano. As áreas conurbadas de 19 estados e do Distrito Federal também vão sofrer a mudança na cobrança das ligações entre telefones fixos.
A Anatel informa que a nova regra vai significar uma economia de R$ 6,1 milhões para os usuários por mês. Além de beneficiar cerca de 90% dos usuários de telefonia fixa do país. Hoje, estão espalhados em todo o território 39 milhões de aparelhos. Com a regra, o número de áreas locais no país vai cair de 7.600 para 5.630. O novo regulamento deve ser publicado na próxima segunda-feira (7). A partir da publicação, as empresas vão ter de 60 a 180 dias, dependendo da área local, para implementar a medida.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 26 de Maio de 2017
Quinta, 25 de Maio de 2017
13:00
Dicas de segurança
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)