Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Médicos terão que prestar exame para clinicar

14 de janeiro de 2005 - 16:07

A regras para o exercício da medicina poderão ser alteradas. O Projeto de Lei do deputado Alberto Fraga (PTB-DF) determina que os médicos recém-formados só poderão exercer a profissão após serem aprovados em exame de habilitação, regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina. Segundo a proposta, a aprovação será exigida para o registro do diploma do médico no MEC (Ministério da Educação) e para sua inscrição no Conselho Regional de Medicina.

"Por se tratar de uma área que lida diretamente com vidas humanas, em que as falhas podem resultar em morte, invalidez e sofrimento", o deputado considera importante que haja maior rigor na permissão para o efetivo exercício da profissão.

Segundo o deputado, a medida prevista no projeto foi sugerida por médicos experientes e segue o modelo adotado para os advogados recém-formados, que são obrigados a prestar exame nacional (Exame de Ordem), antes de começarem a atuar na profissão.

A proposta será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público, de Seguridade Social e Família, e de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.


Agência Câmara

SIGA-NOS NO Google News