Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/01/2005 16:07

Médicos terão que prestar exame para clinicar

A regras para o exercício da medicina poderão ser alteradas. O Projeto de Lei do deputado Alberto Fraga (PTB-DF) determina que os médicos recém-formados só poderão exercer a profissão após serem aprovados em exame de habilitação, regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina. Segundo a proposta, a aprovação será exigida para o registro do diploma do médico no MEC (Ministério da Educação) e para sua inscrição no Conselho Regional de Medicina.

"Por se tratar de uma área que lida diretamente com vidas humanas, em que as falhas podem resultar em morte, invalidez e sofrimento", o deputado considera importante que haja maior rigor na permissão para o efetivo exercício da profissão.

Segundo o deputado, a medida prevista no projeto foi sugerida por médicos experientes e segue o modelo adotado para os advogados recém-formados, que são obrigados a prestar exame nacional (Exame de Ordem), antes de começarem a atuar na profissão.

A proposta será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público, de Seguridade Social e Família, e de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.


Agência Câmara

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)