Cassilândia, Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Últimas Notícias

14/01/2005 16:07

Médicos terão que prestar exame para clinicar

A regras para o exercício da medicina poderão ser alteradas. O Projeto de Lei do deputado Alberto Fraga (PTB-DF) determina que os médicos recém-formados só poderão exercer a profissão após serem aprovados em exame de habilitação, regulamentado pelo Conselho Federal de Medicina. Segundo a proposta, a aprovação será exigida para o registro do diploma do médico no MEC (Ministério da Educação) e para sua inscrição no Conselho Regional de Medicina.

"Por se tratar de uma área que lida diretamente com vidas humanas, em que as falhas podem resultar em morte, invalidez e sofrimento", o deputado considera importante que haja maior rigor na permissão para o efetivo exercício da profissão.

Segundo o deputado, a medida prevista no projeto foi sugerida por médicos experientes e segue o modelo adotado para os advogados recém-formados, que são obrigados a prestar exame nacional (Exame de Ordem), antes de começarem a atuar na profissão.

A proposta será analisada pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público, de Seguridade Social e Família, e de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados.


Agência Câmara

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)