Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Médicos são convidados para Salão Nacional de Fotografia

assessoria - 08 de abril de 2004 - 08:15

Depois do sucesso do I Salão Nacional de Fotografia, realizado em 2003, que recebeu mais de 300 trabalhos fotográficos, de médico de todo o País, o Conselho Federal de Medicina, CFM realiza a segunda edição do concurso neste ano.

PARTICIPANTES

Poderá participar qualquer médico do território nacional, quite com seu Conselho Regional de Medicina.


INSCRIÇÕES E CATEGORIAS


O salão será aberto para inscrições nas categorias de fotos em papel fotográfico em branco e preto e coloridas, com motivo livre.

Para a inscrição será obrigatório o envio da ficha de inscrição preenchida acompanhada das fotos e o comprovante do pagamento da anuidade. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Cada participante poderá inscrever até quatro fotos em cada categoria. As fotos deverão obedecer ao tamanho de 25 x 38 cm e não deverão estar montadas sobre nenhuma base (moldura, etc). Deverão estar identificadas no verso com etiqueta adesiva contendo o título da foto e o nome do autor.

Todo o material deverá ser enviado para o Conselho Federal de Medicina, sito ao SGAS Quadra 915, Lote 72, CEP 70390-150 – Brasília DF, em embalagem padronizada da ECT, com conteúdo declarado, para garantia de preservação da integridade das fotos e do não prejuízo do participante.


DATAS

As inscrições poderão ser feitas com o envio das fotos para a sede do Conselho Federal de Medicina no período de 01/05/04 a 30/06/04, valendo a comprovação desta data pelo carimbo de postagem do correio.

O salão realizar-se-á no mês de setembro de 2004, tendo sua abertura solene marcada para o dia 08/09/04, na sede do CFM.



JULGAMENTO E PREMIAÇÃO


Haverá uma seleção prévia das fotos feita pela Comissão Organizadora. Serão escolhidas, para o Salão, as 160 (cento e sessenta) melhores fotos de cada categoria.

As fotos serão julgadas por um júri de três pessoas ligadas à arte da fotografia, médicos ou não, obedecendo a uma análise e pontuação sobre os itens de Composição, Técnica, Originalidade e Arte.

A premiação será feita por foto e por conjunto, para cada categoria, constando de :

1º Lugar – Placa de Ouro

2º Lugar – Placa de Prata

3º Lugar – Placa de Bronze

4º Lugar – Menção Honrosa

5º Lugar – Menção Honrosa



Os prêmios e vencedores serão divulgados na solenidade de abertura do salão.

SIGA-NOS NO Google News