Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Médicos retiram cateter com sucesso de coração de bebê

Campo Grande News/ Ângela Kempfer - 03 de dezembro de 2009 - 14:27

Os médicos retiraram na manhã de hoje cateter de 6 centímetros, alojado no coração de um bebê de sete meses, em Campo Grande, com sucesso, comemora a família.

A mãe de Enzo diz que o processo durou menos de uma hora. A sensação agora é de alívio, comemora , Silvana Barbosa. “Agora é esperar ele sair do hospital e seguir a vida em casa”. O menino ficará no CTI como procedimento padrão, para evitar infecções.

A equipe de Hemodinânica da Santa Casa, chefiada pelo hemodinamicista Rogério Wanderley, fez a intervenção sem a necessidade de cortes, e o material foi retirado por uma das veias da criança. Dessa forma, a recuperação será mais rápida, além dos riscos serem menores durante o procedimento.

O bebê nasceu com um problema no coração e após 25 dias internado no HU (Hospital Universitário), foi submetido à cirurgia de caterismo, quando ocorreu a falha.

A cirurgia foi bem sucedida, o recém-nascido recebeu alta, mas, nos últimos dias, passou a apresentar sintomas de gripe, conta Valdemar.

A mãe do menino procurou um posto de saúde e seguiu as orientações médicas. Como o bebê não melhorava, o médico pediu um raio-X. O exame detectou que havia um cateter no coração do paciente.

A cirurgia está marcada para esta quinta-feira, às 8 horas, na Santa Casa. Segundo o presidente do CRM (Conselho Regional de Medicina) Antônio Carlos Bilo, será aberto sindicância para apurar o caso. Segundo ele, cabe à Corregedoria do CRM apurar inicialmente o caso.

SIGA-NOS NO Google News