Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

03/12/2009 14:27

Médicos retiram cateter com sucesso de coração de bebê

Campo Grande News/ Ângela Kempfer

Os médicos retiraram na manhã de hoje cateter de 6 centímetros, alojado no coração de um bebê de sete meses, em Campo Grande, com sucesso, comemora a família.

A mãe de Enzo diz que o processo durou menos de uma hora. A sensação agora é de alívio, comemora , Silvana Barbosa. “Agora é esperar ele sair do hospital e seguir a vida em casa”. O menino ficará no CTI como procedimento padrão, para evitar infecções.

A equipe de Hemodinânica da Santa Casa, chefiada pelo hemodinamicista Rogério Wanderley, fez a intervenção sem a necessidade de cortes, e o material foi retirado por uma das veias da criança. Dessa forma, a recuperação será mais rápida, além dos riscos serem menores durante o procedimento.

O bebê nasceu com um problema no coração e após 25 dias internado no HU (Hospital Universitário), foi submetido à cirurgia de caterismo, quando ocorreu a falha.

A cirurgia foi bem sucedida, o recém-nascido recebeu alta, mas, nos últimos dias, passou a apresentar sintomas de gripe, conta Valdemar.

A mãe do menino procurou um posto de saúde e seguiu as orientações médicas. Como o bebê não melhorava, o médico pediu um raio-X. O exame detectou que havia um cateter no coração do paciente.

A cirurgia está marcada para esta quinta-feira, às 8 horas, na Santa Casa. Segundo o presidente do CRM (Conselho Regional de Medicina) Antônio Carlos Bilo, será aberto sindicância para apurar o caso. Segundo ele, cabe à Corregedoria do CRM apurar inicialmente o caso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)