Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/12/2009 14:27

Médicos retiram cateter com sucesso de coração de bebê

Campo Grande News/ Ângela Kempfer

Os médicos retiraram na manhã de hoje cateter de 6 centímetros, alojado no coração de um bebê de sete meses, em Campo Grande, com sucesso, comemora a família.

A mãe de Enzo diz que o processo durou menos de uma hora. A sensação agora é de alívio, comemora , Silvana Barbosa. “Agora é esperar ele sair do hospital e seguir a vida em casa”. O menino ficará no CTI como procedimento padrão, para evitar infecções.

A equipe de Hemodinânica da Santa Casa, chefiada pelo hemodinamicista Rogério Wanderley, fez a intervenção sem a necessidade de cortes, e o material foi retirado por uma das veias da criança. Dessa forma, a recuperação será mais rápida, além dos riscos serem menores durante o procedimento.

O bebê nasceu com um problema no coração e após 25 dias internado no HU (Hospital Universitário), foi submetido à cirurgia de caterismo, quando ocorreu a falha.

A cirurgia foi bem sucedida, o recém-nascido recebeu alta, mas, nos últimos dias, passou a apresentar sintomas de gripe, conta Valdemar.

A mãe do menino procurou um posto de saúde e seguiu as orientações médicas. Como o bebê não melhorava, o médico pediu um raio-X. O exame detectou que havia um cateter no coração do paciente.

A cirurgia está marcada para esta quinta-feira, às 8 horas, na Santa Casa. Segundo o presidente do CRM (Conselho Regional de Medicina) Antônio Carlos Bilo, será aberto sindicância para apurar o caso. Segundo ele, cabe à Corregedoria do CRM apurar inicialmente o caso.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)