Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/05/2011 14:41

Médicos promovem campanha no Rio para orientar população sobre doenças da tireoide

Agência Brasil

Rio de Janeiro – Médicos promoveram hoje (23), na Estação Carioca do metrô, no centro da capital fluminense, uma campanha gratuita de esclarecimento à população sobre doenças da tireoide. A ação contou com quatro endocrinologistas do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia (Iede), que orientaram o público sobre como fazer o autoexame e explicaram os problemas de funcionamento da glândula e as doenças que a afetam.

Os profissionais também distribuíram materiais educativos para ajudar a reconhecer os principais sintomas de distúrbios da glândula, como sonolência, queda de cabelos, depressão e pele seca.

Segundo a presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia no Rio, a médica Vivian Ellinger, é importante alertar a população porque os problemas da tieroide são pouco divulgados. \"Sabemos que normalmente o diagnóstico é feito tardiamente porque são pouquíssimo conhecidos os problemas de tireoide, então, apesar de nós sabermos que são muito frequentes, poucas pessoas sabem que têm problema.”

A endocrinologista lembrou que a tireoide é importante em todos os processos metabólicos do organismo e ressaltou que os distúrbios na glândula aumentam com a idade, sendo muito mais frequentes em mulheres.

A técnica de enfermagem Andréia Teixeira, de 42 anos, participou da campanha e apresentou um aumento da glândula, identificado durante o exame clínico. “De acordo com os sintomas que eu informei à médica, ela me encaminhou para eu procurar um hospital para fazer um exame mais especifico”, contou.

A campanha faz parte da Semana Internacional da Tireoide, que ocorre em 65 países. No Brasil, além do Rio, Recife, Ribeirão Preto, Santo André, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Vitória participam da iniciativa.

Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)