Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Médicos podem deixar os ESFs e até a Santa Casa, caso tenham que assinar ponto

Redação - 01 de junho de 2016 - 16:50

Sandro Esquerdo - Foto Facebook
Sandro Esquerdo - Foto Facebook

Estão sendo instalados ponto eletrônico nos ESFs. Os médicos enviaram solicitação ao prefeito Pelarin solicitando que fossem liberados. O prefeito não aceitou as razões e manteve a portaria na íntegra, justificando que estava atendendo a uma ação movida pelo Ministério Público Federal.

Na manhã de hoje o médico Sandro Esquerdo teve uma reunião com a assessoria jurídica do prefeito. Na saída conversou com a reportagem da Rádio Patriarca.

Disse que os médicos não são contra o que foi determinado pela Justiça Federal ou pelo programa, o que pretendem é atender de acordo com a produtividade. Não é producente , segundo ele, ficar sentado em um ESF aguardando consultas , sendo que tem cirurgias, partos e outros procedimentos ocorrendo nos hospitais e precisam ser feitos. Acredita que o ponto vai inviabilizar, até pelo número reduzido de médicos no municipio.

Adiantou, que se for necessário bater o ponto, apesar de estar falando por ele, acredita que os seus demais colegas pedirão afastamento dos ESFs. "E quem vai sofrer com isso vai ser a população, com a falta de atendimento, que hoje, de uma forma ou de outra, está sendo realizado. Está sendo atendida a demanda existente no município", concluiu

O assessor jurídico Ademir Cruvinel disse que o momento é muito dificil e acredita que se os médicos deixarem os ESFs também poderão deixar a Santa Casa. Acha dificil a prefeitura ter condições de contratar novos médicos, pelos altos salários pedidos.

"Trabalho há 20 anos na Prefeitura e sempre achei que um dia isso iria ocorrer. Ta aí agora para resolver", comentou.

Uma  reunião foi marcada para a sexta-feira da semana que vem, com todos os médicos. Também é pretensão solicitar uma audiência de conciliação junto a Justiça Federal para tentar achar uma solução. Aparentemente, a prefeitura não possui um plano B. Mas se não cumprir o determinado pela Justiça Federal terá que pagar uma multa diária de R$ 5 mil.

SIGA-NOS NO Google News