Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Fevereiro de 2019

Últimas Notícias

07/04/2011 12:07

Médicos param nesta 5ª feira para pressionar planos de saúde

Campo Grande News/ Aline dos Santos

Médicos de Mato Grosso do Sul fazem paralisação nesta quinta-feira para pressionar os planos de saúde. A iniciativa, denominada “Os médicos vão parar para o atendimento dos planos de saúde melhorar”, faz parte de uma mobilização nacional.

A categoria realiza entrevista coletiva no CRM/MS (Conselho Regional de Medicina) e, em seguida, fará mobilização na praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

Durante todo o dia, não serão realizadas consultas e procedimentos eletivos, ou seja, marcados. Os pacientes serão reagendados. Apenas os casos de urgência e emergência serão atendidos.

Os profissionais da saúde reclamam do baixo valor pago por consultas e outros procedimentos. A interferência das operadoras no trabalho médico tem resultado no descredenciamento crescente de médicos dos planos.

A categoria exige a definição de regras que assegurem o reajuste dos honorários de forma progressiva. Nos consultórios, os médicos atendem, em média, pacientes conveniados a oito planos ou seguros saúde diferentes.

No Brasil, os planos e seguros de saúde são responsáveis pelo atendimento a 45,5 milhões de pessoas. O número de médicos que atendem pelos planos é de, aproximadamente, 160 mil, sendo que eles realizam anualmente cerca de 223 milhões de consultas e respondem por 4,8 milhões de internações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Fevereiro de 2019
Quinta, 21 de Fevereiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Quarta, 20 de Fevereiro de 2019
10:00
Receita do dia
06:38
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)