Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Médicos param nesta 5ª feira para pressionar planos de saúde

Campo Grande News/ Aline dos Santos - 07 de abril de 2011 - 12:07

Médicos de Mato Grosso do Sul fazem paralisação nesta quinta-feira para pressionar os planos de saúde. A iniciativa, denominada “Os médicos vão parar para o atendimento dos planos de saúde melhorar”, faz parte de uma mobilização nacional.

A categoria realiza entrevista coletiva no CRM/MS (Conselho Regional de Medicina) e, em seguida, fará mobilização na praça do Rádio Clube, em Campo Grande.

Durante todo o dia, não serão realizadas consultas e procedimentos eletivos, ou seja, marcados. Os pacientes serão reagendados. Apenas os casos de urgência e emergência serão atendidos.

Os profissionais da saúde reclamam do baixo valor pago por consultas e outros procedimentos. A interferência das operadoras no trabalho médico tem resultado no descredenciamento crescente de médicos dos planos.

A categoria exige a definição de regras que assegurem o reajuste dos honorários de forma progressiva. Nos consultórios, os médicos atendem, em média, pacientes conveniados a oito planos ou seguros saúde diferentes.

No Brasil, os planos e seguros de saúde são responsáveis pelo atendimento a 45,5 milhões de pessoas. O número de médicos que atendem pelos planos é de, aproximadamente, 160 mil, sendo que eles realizam anualmente cerca de 223 milhões de consultas e respondem por 4,8 milhões de internações.

SIGA-NOS NO Google News