Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Médicos fazem manifestação por reajuste de honorários

Irene Lobo / ABr - 09 de março de 2004 - 14:41

Médicos de todo o país promovem hoje um Dia Nacional de Mobilização pela implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), uma nova tabela de honorários. A nova tabela, encomendada pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), da Universidade de São Paulo (USP), determina novos valores para diversos procedimentos médicos, desde uma simples consulta até uma cirurgia completa.

Pela nova tabela, uma consulta médica passará a custar R$ 42, podendo haver nesse valor um acréscimo ou decréscimo de 20%, de acordo com a região. Esse será o valor referencial das consultas para todo o país.

“É claro que a implantação da CBH depende de negociação com as operadoras de planos de saúde. Então, esse movimento nacional de hoje é exatamente para chamar a atenção das operadoras e dos usuários de que os valores de honorários médicos precisam ser reajustados”, afirma o médico Eduardo Guerra, presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Distrito Federal.

Segundo Guerra, os honorários médicos estão hoje completamente defasados, por conta da falta de reajustes periódicos. Ele informou que há operadoras que estão há pelo menos seis anos sem conceder reajustes nos honorários e que pagam R$ 24,60 por uma consulta.

SIGA-NOS NO Google News