Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/03/2004 14:41

Médicos fazem manifestação por reajuste de honorários

Irene Lobo / ABr

Médicos de todo o país promovem hoje um Dia Nacional de Mobilização pela implantação da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM), uma nova tabela de honorários. A nova tabela, encomendada pela Associação Médica Brasileira (AMB) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), da Universidade de São Paulo (USP), determina novos valores para diversos procedimentos médicos, desde uma simples consulta até uma cirurgia completa.

Pela nova tabela, uma consulta médica passará a custar R$ 42, podendo haver nesse valor um acréscimo ou decréscimo de 20%, de acordo com a região. Esse será o valor referencial das consultas para todo o país.

“É claro que a implantação da CBH depende de negociação com as operadoras de planos de saúde. Então, esse movimento nacional de hoje é exatamente para chamar a atenção das operadoras e dos usuários de que os valores de honorários médicos precisam ser reajustados”, afirma o médico Eduardo Guerra, presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM) do Distrito Federal.

Segundo Guerra, os honorários médicos estão hoje completamente defasados, por conta da falta de reajustes periódicos. Ele informou que há operadoras que estão há pelo menos seis anos sem conceder reajustes nos honorários e que pagam R$ 24,60 por uma consulta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)