Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/01/2016 16:33

Médicos do XV explicam como ocorreu a parada cardíaca de atleta do time

Site oficial do XV de Piracicaba
Foto do site do XV de PiracicabaFoto do site do XV de Piracicaba

O diretor adjunto do Departamento Médico do XV de Piracicaba, Dr. José Roberto Alleoni, e o médico do clube, Dr. Raphael Salvador, concederam entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 26, um dia após o lateral-direito Canavarros sofrer um mal-súbito durante um treinamento da equipe no estádio Barão da Serra Negra.

O jogador segue internado no Emcor (Emergência do Coração) e seu estado é considerado estável. Alleoni confirmou que o atleta sofreu uma parada cardíaca, porém explicou que ela não aconteceu no momento em que Canavarros desmaiou no campo. “O XV tem uma equipe capacitada para detectar esse tipo de acontecimento e, no início do ocorrido, o jogador apresentava pulsação. Por esse motivo, não foi usado o DEA (Desfibrilador Externo Automático) que o clube adquiriu mesmo antes da FPF fazer a doação do aparelho a todos os clubes na última semana. Não é possível afirmar quando essa parada ocorreu, porém o procedimento adotado foi correto”, disse.

Em dezembro de 2015, quando o atleta foi contratado, o Alvinegro realizou todos os exames cardiológicos com a ajuda do Emcor e nada foi detectado. “Seguimos o protocolo da Fifa para os exames médicos e hoje todos os jogadores do elenco encontram-se aptos a praticar o futebol”, comentou. Por isso, Salvador disse que não existe um diagnóstico preciso sobre a causa da parada cardíaca. “Pode acontecer a qualquer momento e com qualquer pessoa. Tomamos todas as precauções para que esse risco diminua, mas ele existe. Portanto, não existe uma explicação plausível para o que aconteceu”, falou.

O médico ressaltou ainda o atendimento prestado pelos funcionários do XV de Piracicaba. “O importante é que estavam todos treinados e hoje o atleta encontra-se com vida graças ao trabalho feito por essas pessoas do clube que o atenderam bem. É preciso agradecer e enaltecer o empenho da equipe médica da Santa Casa que recebeu o Canavarros e fez todo o procedimento”, declarou Raphael Salvador. A diretoria do Alvinegro também proporcionou todo o suporte à família do lateral ao providenciar a vinda do pai, da mãe e da esposa do jogador para Piracicaba.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)