Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

09/09/2008 13:22

Médicos do INSS podem parar por tempo indeterminado

Agência Brasil

Brasília - Mais de cinco mil médicos peritos do país podem entrar em greve por tempo indeterminado daqui a duas semanas. Hoje (9), eles fazem uma assembléia geral em Brasília, em frente ao Sindicato dos Médicos, para se decidir sobre a paralisação.

Segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência (ANMP), os peritos devem realizar paralisações semanais, de um dia, para pressionar o governo por uma negociação. Caso não sejam ouvidos, eles vão parar por tempo indeterminado.

A reivindicação da categoria é a revisão da Medida Provisória 441, editada na semana passada, que, segundo a ANMP, não foi negociada com a categoria. Entre os pontos da MP com os quais a categoria não concorda está o novo nome da carreira, que fez com que os peritos perdessem o status e conquistas da última revisão do plano de reestruturação da carreira.

Os peritos também querem aproveitar a mobilização para sensibilizar o governo para a necessidade da contratação de mais médicos para exercer a função. Dados da ANMP indicam que os peritos realizam 34 mil perícias por dia, em todo o país.

Os médicos peritos são responsáveis por endossar casos de aposentadoria por invalidez e a concessão de benefícios como auxílio-doença, licença-maternidade, auxílio-acidente etc.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)