Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/09/2008 13:22

Médicos do INSS podem parar por tempo indeterminado

Agência Brasil

Brasília - Mais de cinco mil médicos peritos do país podem entrar em greve por tempo indeterminado daqui a duas semanas. Hoje (9), eles fazem uma assembléia geral em Brasília, em frente ao Sindicato dos Médicos, para se decidir sobre a paralisação.

Segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência (ANMP), os peritos devem realizar paralisações semanais, de um dia, para pressionar o governo por uma negociação. Caso não sejam ouvidos, eles vão parar por tempo indeterminado.

A reivindicação da categoria é a revisão da Medida Provisória 441, editada na semana passada, que, segundo a ANMP, não foi negociada com a categoria. Entre os pontos da MP com os quais a categoria não concorda está o novo nome da carreira, que fez com que os peritos perdessem o status e conquistas da última revisão do plano de reestruturação da carreira.

Os peritos também querem aproveitar a mobilização para sensibilizar o governo para a necessidade da contratação de mais médicos para exercer a função. Dados da ANMP indicam que os peritos realizam 34 mil perícias por dia, em todo o país.

Os médicos peritos são responsáveis por endossar casos de aposentadoria por invalidez e a concessão de benefícios como auxílio-doença, licença-maternidade, auxílio-acidente etc.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)