Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/08/2006 17:44

Médicos dizem que lesões de Da Matta são sérias

24horasnews

O mineiro Cristiano da Matta, 32, que sofreu grave acidente quinta-feira em testes coletivos da Champ Car em Elkhart Lake, continua em estado delicado na UTI do hospital Theda Clark, para onde foi levado e submetido a uma cirurgia de emergência depois da batida.

Da Matta, que atropelou um cervo e, inconsciente, ainda bateu em muros de proteção, está em coma induzido. Os médicos só devem ter uma real noção do seu estado de saúde na noite de hoje, 48 horas após a cirurgia.

Embora existe essa previsão, há a possibilidade de um prognóstico mais preciso demorar semanas para ser feito.

Ontem, pela primeira vez, os cirurgiões reconheceram que as lesões no cérebro do piloto são "sérias". Até então, nenhum comunicado oficial qualificava o estado de Da Matta.

Em contato com parentes e amigos do piloto no hospital, a Folha de S.Paulo ouviu que a parte frontal da cabeça do piloto está muito inchada. Por isso, não foi possível o fechamento da mesma após a cirurgia, quinta-feira.

Embora familiares tenham afirmado que o procedimento é corriqueiro e não denota gravidade, neurocirurgões declaram que o risco de morte em situações assim é alto. "Pode ser um sinal de que o edema está fora de controle", afirmou Manoel Jacob Teixeira, médico do hospital Sírio Libanês. "A cirurgia de emergência é um outro indicativo de que o quadro é grave. O fato de ele ser um atleta em atividade vai ajudá-lo agora."

Tanto o batimento cardíaco quanto a pressão arterial de Da Matta estavam sob controle.

"Estamos olhando-o de perto", declarou Chris Pinderski, médico da Champ Car.

Os pais e o irmão de Da Matta, que estavam em Belo Horizonte, embarcariam ontem para os EUA. A chegada dos três estava prevista ao hospital no início da tarde de hoje.

A equipe de Da Matta, a Ru Sport, declarou que o piloto está fora da próxima corrida da temporada, em Denver, no dia 13, e que não irá colocar ninguém em seu lugar. O inglês Justin Wilson, companheiro do mineiro e que esteve ontem no hospital, disputará a prova.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)