Cassilândia, Terça-feira, 23 de Julho de 2019

Últimas Notícias

18/02/2008 20:42

Médicos confirmam morte cerebral de Jonas Pinheiro

Edilson Almeida/24horasnews

O senador Jonas Pinheiro, 67 anos, teve morte cerebral confirmada nesta segunda-feira à tarde, pela equipe médica que o assiste desde a madrugada de segunda-feira passada, no Hospital Amecor, em Cuiabá. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado de coma profundo. Ainda assim, a família reluta a dá-lo como morto. Nenhum equipamento será desligado enquanto existir qualquer sinal vital. Apesar da agonia e da dor, eles permanecem em oração, esperando por um milagre.

Conforme o boletim, divulgado às 15 horas, o quadro clínico do senador permanece internado, com manutenção das funções vitais por uso de aparelho ventilatório mecânico controlado, drogas vasoativas e procedimentos hemodialíticos diários. Quadro neurológico: apresenta-se em coma arreativo, com arreflexia de tronco cerebral e evoluiu hoje para morte encefálica. O boletim é assinado pelos cardiologistas e intensivistas Ubirajara Lupoli Barbosa e Gentil Farrath Júnior, pelo neurocirurgião Marconi Alves Rosa e pelo nefrologista Osvaldo Rabel Filho.

Diabético há 23 anos, Jonas deu entrada no Amecor no último dia 10 deste mês, com parada cardiorrespiratória. A assessoria de imprensa do senador confirmou que a família não cogita em hipótese alguma desligar os aparelhos que mantêm as funções vitais do parlamentar acreditando em uma recuperação.

A situação agravou quando o senador na última sexta-feira entrou em quadro de coma arreativo com arreflixia de tronco cerebral, ou seja não responde a nenhum tipo de estímulo. Para piorar está sendo necessário a realização de procedimentos hemodialicos diários e suas funções cardiocurculatórias só estão funcionando com a introdução de drogas vasoativas.

O médico nefrologista Oswaldo Rabel Filho, que faz parte da equipe, disse que não vinha respondendo pelos procedimentos hemodialicos diários, num indício de que a saúde de Jonas Pinheiro está ainda mais grave.

Colaboraram Rubens de Souza e Valdemir Roberto

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Julho de 2019
Segunda, 22 de Julho de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
07:30
Cassilândia
Domingo, 21 de Julho de 2019
17:25
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)