Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/04/2015 15:23

Médicos com formação no exterior podem se inscrever no Mais Médicos até dia 20

Agência Brasil

O prazo para médicos brasileiros com formação no exterior se inscreverem no Programa Mais Médicos abriu na sexta-feira, 10 de abril, e vai até dia 20. De acordo com o cronograma, entre os dias 29 e 30 de abril, candidatos formados no exterior com inscrição validada poderão escolher os Municípios para atuação. Ainda estão disponíveis 286 vagas em 197 Municípios e nove distritos indígenas – a maioria na Região Norte.

Após o chamamento de médicos formados no exterior e persistindo vagas, profissionais estrangeiros poderão se inscrever no programa de 5 a 15 de maio. O módulo de acolhimento para os profissionais está previsto para o dia 8 de junho e o início das atividades nos municípios para o dia 7 de julho.

Para este ano, o governo autorizou 4.146 vagas em 1.294 Municípios e 12 distritos indígenas. Balanço divulgado dia 9 de abriu mostra que os brasileiros com diploma no País ocuparam 92% dos postos, totalizando 3.830 profissionais em 1.208 Municípios e seis distritos indígenas.

Segundo informações do governo, a maioria dos profissionais – 68% – optou pelo benefício da pontuação de 10% nas provas de residência médica, caso tenha conceito satisfatório durante os 12 meses de atuação no programa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)