Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/04/2004 15:25

Médicos alertam que sobre prescrição de óculos e lentes

Márcia Wonghon / ABr

A Comissão Brasileira de Oftalmologia está lançando uma campanha para alertar a população de que apenas os oftalmologistas podem prescrever óculos e lentes de grau. O tema foi debatido hoje pelos participantes do XVIII Congresso Internacional de Catarata e Cirurgia Refrativa, que prossegue até sábado (24), no Centro de Convenções de Pernambuco.

A justificativa dos especialistas é a de que várias óticas no país disponibilizam consultas gratuitas, sem qualificação médica, com a intenção de ampliar a comercialização de óculos e lentes de contato. De acordo com o presidente da Sociedade Pernambucana de Oftalmologia, Teóphilo Freitas, a prática ilegal representa desrespeito às leis, compromete a saúde dos pacientes e explora a confiança dos menos esclarecidos.

Ele disse que somente a classe médica especializada pode identificar, por meio da consulta oftalmológica, doenças oculares e indicar os tratamentos. Lembrou que, por outro lado, não é permitido aos oftalmologistas vender óculos, nem ser sócio de óticas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)