Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/08/2016 19:05

Médico trabalhava 18h por dia à base de remédios

Correio do Estado
Médico morreu com tiro (Foto: Facebook)Médico morreu com tiro (Foto: Facebook)

Investigação policial no caso do médico Francis Giovani Celestino, 31 anos, encontrado morto com um tiro no tórax, no dia 22 de janeiro, dentro do carro que conduzia, uma BMW, em rodovia da Capital que dá acesso a Sidrolândia, apontou que o residente tinha jornada de trabalho de 18 horas diárias e vivia a base de remédio para aguentar carga horária.

A informação foi repassada ao Portal Correio do Estado pelo delegado da 6ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, Edmilson José Holler, que atendeu a ocorrência na época, já que o delegado responsável, Carlos Eduardo Trevelim Milan, de Sidrolândia, estava de férias na ocasião, mas deu sequência nas investigações em seguida.

Segundo Holler, tanto a esposa quanto os colegas de trabalho de Francis afirmaram em depoimento que a cobrança era excessiva e partia dele mesmo. “Era um médico bem atuante e responsável, pessoal gostava muito dele”, acrescentou o delegado. Francis trabalhava como médico residente no Hospital Nosso Lar e no Hospital Universitário (HU) da Capital.

Após oito meses do suicídio, delegado de Sidrolândia ainda não concluiu inquérito devido a uma pendência. “Estou aguardando apreciação de um pedido que representei junto ao juiz, estou aguardando a resposta”, explicou Trevelim.

De acordo com a autoridade, como a perícia não conseguiu analisar o conteúdo do aparelho celular de Francis, foi preciso enviar solicitação junto a empresa Apple, para que pudesse ter em mãos os dados armazenados no telefone.

“A medida foi tomada para esgotar as vias de informação. Se tiver alguma informação de muita relevância, continua o inquérito, caso contrário, é só encerrar”, pontuou o delegado ao completar que, na opinião dele, não há suspeita diferente de que o médico tirou a própria vida. “É apenas uma questão de garantia”.

A arma usada pelo médico era nova e estava registrada em nome dele, conforme Trevelim.

O CASO

O carro do médico foi encontrado em uma plantação de soja, em rodovia da Capital que dá acesso a Sidrolândia. Ele estava sozinho no veículo.

Na época, Holler chegou a afirmar que o médico estava se sentindo pressionado no trabalho e fazia tratamento psiquiátrico com outra médica, que teria receitado a ele remédios para ansiedade e estresse.

Em janeiro, o médico denunciou estar sendo coagido a trabalhar nos horários de descanso e que outros colegas também estariam trabalhando sem ter direito a intervalos em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Capital.

Equipe de reportagem tentou entrar em contato com o secretário de saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, mas até o fechamento desta matéria não obteve êxito.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)