Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Médico foi fazer exames de rotina e terá que colocar mais um stent cardíaco

Redação - 04 de junho de 2014 - 19:00

O médico oftalmologista Carlos Pulino foi fazer exames de rotina em São José do Rio Preto e foi detectada a necessidade de se implantar mais um stent cardíaco. Hoje foram concluídos os exames de rotina e amanhã será feito o procedimento com a equipe do médico cassilandense João Carlos Leal.

O Cassilândianews falou com a esposa do médico, a também médica Helenice Pulino. Ela disse que Carlos Pulino se encontra internado no Hospital Beneficência Portuguesa e está muito bem. Ele já tinha colocado um stent tempos atrás.

O que é um stent cardíaco

Um stent é um pequeno tubo usado para tratar artérias estreitadas ou enfraquecidas no corpo. Artérias são vasos sanguíneos que carregam sangue do coração para outras partes do organismo.

Você pode precisar de um stent colocado em uma artéria como parte de um procedimento chamado angioplastia, o qual restaura fluxo sanguíneo em artérias estreitadas ou bloqueadas.

O stent cardíaco ajuda a prevenir que a artéria fique novamente estreitada ou bloqueada nos meses ou anos seguintes à angioplastia.

Você também pode precisar de stent colocado na artéria enfraquecida para melhorar o fluxo sanguíneo e ajudar a prevenir que ela rompa.

O stent geralmente é feito de metal, mas algumas vezes são de tecido de poliéster. Os stents de tecido são usados em artérias maiores.

Alguns stents são revestidos com medicamentos que são lentamente e continuamente liberados na artéria.

Esses medicamentos ajudar a prevenir que a artéria fique bloqueada novamente.

Matéria de autoria de http://www.copacabanarunners.net/stent.html

SIGA-NOS NO Google News