Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Médico esclarece notícia falsa sobre vacina contra a gripe

Linha Direta Comunicação - 16 de maio de 2019 - 07:17

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue a todo vapor pelo país. A meta é vacinar aproximadamente 58 milhões de pessoas. E fique esperto! As doses de prevenção vão estar disponíveis nas mais de 40 mil unidades de saúde até o dia 31 de maio. Outra dica importante é sobre o poder de imunização da dose vacinal. O médico pediatra Ney Fonseca ressalta que não é possível pegar gripe após a vacinação contra a Influenza.

“Absolutamente não. Existem vacinas que são feitas com bactérias ou com vírus vivos e existem vacinas que o vírus está inativado, como é o caso da vacina da gripe. Então não há a menor possibilidade de que a vacina da gripe possa induzir o aparecimento da gripe. O que pode acontecer é que você ao tomar a vacina, como o período de encubação é de alguns dias, você já tivesse o vírus incubado e você venha a desenvolver uma gripe, mas jamais seria por conta do uso da vacina”.

Tome cuidado com notícias falsas e equivocadas: Não acredite, por exemplo, que tomar vacina pode causar a própria gripe ou até mesmo causar autismo. Isso é Fake News. Devem se imunizar pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres com até 45 dias no pós-parto, doentes crônicos, profissionais da saúde, pessoas com condições clínicas especiais, população privada de liberdade, funcionários de presídios, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, professores da rede pública e particular de ensino, povos indígenas, além dos profissionais das Forças de Segurança e Salvamento. Não coloque a sua vida e a de quem você ama em risco. Faça parte do Movimento Vacina Brasil. É mais proteção para todos. Acesse saude.gov.br/vacinabrasil e saiba mais

SIGA-NOS NO Google News