Cassilândia, Segunda-feira, 27 de Maio de 2019

Últimas Notícias

16/05/2019 07:17

Médico esclarece notícia falsa sobre vacina contra a gripe

Linha Direta Comunicação

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe segue a todo vapor pelo país. A meta é vacinar aproximadamente 58 milhões de pessoas. E fique esperto! As doses de prevenção vão estar disponíveis nas mais de 40 mil unidades de saúde até o dia 31 de maio. Outra dica importante é sobre o poder de imunização da dose vacinal. O médico pediatra Ney Fonseca ressalta que não é possível pegar gripe após a vacinação contra a Influenza.

“Absolutamente não. Existem vacinas que são feitas com bactérias ou com vírus vivos e existem vacinas que o vírus está inativado, como é o caso da vacina da gripe. Então não há a menor possibilidade de que a vacina da gripe possa induzir o aparecimento da gripe. O que pode acontecer é que você ao tomar a vacina, como o período de encubação é de alguns dias, você já tivesse o vírus incubado e você venha a desenvolver uma gripe, mas jamais seria por conta do uso da vacina”.

Tome cuidado com notícias falsas e equivocadas: Não acredite, por exemplo, que tomar vacina pode causar a própria gripe ou até mesmo causar autismo. Isso é Fake News. Devem se imunizar pessoas com mais de 60 anos, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, mulheres com até 45 dias no pós-parto, doentes crônicos, profissionais da saúde, pessoas com condições clínicas especiais, população privada de liberdade, funcionários de presídios, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, professores da rede pública e particular de ensino, povos indígenas, além dos profissionais das Forças de Segurança e Salvamento. Não coloque a sua vida e a de quem você ama em risco. Faça parte do Movimento Vacina Brasil. É mais proteção para todos. Acesse saude.gov.br/vacinabrasil e saiba mais

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Sábado, 25 de Maio de 2019
11:34
Cassilândia
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)