Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

16/09/2015 16:44

Médico e esposa foram sepultados; a história de vida do pioneiro em Costa Rica

Campo Grande News
Centenas de pessoas acompanharam o velório e o enterro do casal, em Costa Rica. (Foto: Hora da Notícia)Centenas de pessoas acompanharam o velório e o enterro do casal, em Costa Rica. (Foto: Hora da Notícia)

Centenas de pessoas acompanharam o enterro do médico aposentado Abner Rodrigues da Silva, 74 anos, e da esposa, Irene Barbosa Soares, 52, na manhã de hoje (16), no cemitério municipal Divino Pai Eterno, em Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande. O casal foi encontrado morto na manhã de ontem (14) no sítio em que morava, no assentamento Vale Verde, em Jaraguari.

Abner, que é natural de Jales (SP), se formou na USP (Universidade de São Paulo) e chegou na década de 70 em Costa Rica. Ele foi o primeiro médico da cidade, de acordo com o presidente da Câmara Municipal, José Augusto Maia (DEM). “Ele era muito voltado para o social, tratava todos sem distinção e era muito querido pela comunidade”, lamentou.

Amigo do médico, José lembrou que há pouco mais de três anos Abner foi morar com a mulher no sítio em Jaraguari, porque gostava de sossego e de plantar. “A população pediu para ele ficar, mas Abner prometeu que sempre voltaria a cidade para passear e rever os amigos”, contou.

Inteligente e muito bondoso. É assim que a jornalista Iara Borges, 51 anos, define Abner, que atuou por muitos anos na cidade como clínico geral. “Ele montou uma clínica no município e atendia qualquer um, sem perguntar se o paciente tinha dinheiro para pagar a consulta”, destacou. Segundo a jornalista, o médico foi morar no sítio porque gostava muito do campo, da terra e queria terminar os dias contemplando a natureza e a vida.

A professora Aide Coreia Dias, ex-mulher do médico, contou ao site Hora da Notícia que perdeu um grande amigo. “Ele foi excelente pai e avó”, disse. O filho, Hamilton Correia Silva, escritor e poeta, descreveu o pai como um ser humano que sempre estava pronto para ajudar. Muito conhecido na região de Costa Rica, o médico estava casado com Irene há 10 anos.


O caso - O vaqueiro Celso Barbosa Soares, 33 anos, filho de Irene, contou que desde a última segunda-feira (14), tentava falar com a mãe e não conseguia. Preocupado, ele pediu para um dos caseiros ir até a residência do casal para ver o que havia acontecido.

No local, o funcionário percebeu que as portas estavam abertas e ninguém atendia o chamado. Ele, então, foi até o vizinho e pediu ajuda. Os dois entraram na residência e encontraram o idoso com a perna direita amarrada na cama e com o pescoço degolado. A mulher, foi encontrada em outro cômodo deitada na cama, também degolada e sem a parte de baixo da roupa. O rapaz diz que não tem ideia do que pode ter acontecido.

O delegado Antenor Batista da Silva Júnior, que esteve no sítio, encontrou um bilhete na casa com a frase “para encontrar escória foi fácil”, por isso acredita que foi por vingança o assassinato do casal. Segundo o delegado, uma pessoa está sendo investigado, que teria brigado com o médico por causa de dinheiro. Os dois foram amarrados, degolados e tudo indica que Irene foi violentada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)