Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Médico do Exército morre no Rio por causa da dengue

Alana Gandra/ABr - 02 de abril de 2008 - 18:08

Rio de Janeiro - Um médico do Exército é a primeira morte registrada nas Forças Armadas por causa da dengue no Rio de Janeiro. O tenente médico Daniel Lins, 27 anos, morreu ontem (1º) com dengue hemorrágica. Ele faria 28 anos no próximo mês. A informação é da família do militar.


A prima do militar, a jornalista Sabrina Gouveia, afirmou hoje (2) à Agência Brasil que Daniel teve a dispensa recusada pelo oficial superior.

“Ele ia esta semana para a tenda [de hidratação] do Exército. Como estava passando mal, ficou no quartel. Mas trabalhou normalmente no quartel como médico, chegou a fazer remoção de soldado passando mal, sem condições. E o superior não liberou ele, mesmo passando mal”, afirmou.

Além da dengue hemorrágica, foi constatado que Daniel Lins estava com pneumonia. “Ele já estava vomitando sangue”.

Sabrina Gouveia disse que o Exército também se recusou a fazer o atendimento médico ao militar.

“Recusaram a dispensa dele passando mal e recusaram atendimento”.

O corpo do oficial está sendo velado no Cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita, Baixada Fluminense, onde será enterrado esta tarde.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação do Comando Militar do Leste confirmou apenas que um tenente do Exército havia morrido “de ontem para hoje”. Não foi confirmado, no entanto, se a morte teria sido por dengue. A Agência Brasil aguarda também esclarecimento sobre a possível recusa de atendimento médico ao militar falecido.


SIGA-NOS NO Google News