Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Médico diz que José Alencar está totalmente recuperado

Liésio Pereira/ABr - 29 de fevereiro de 2004 - 18:03

O cirurgião Raul Cutait, chefe da equipe médica que atendeu o vice-presidente da República José Alencar, disse que ele passa bem e poderá retomar as atividades normais quando julgar conveniente, após um período recomendado de repouso.

“Ele terá vida normal, a partir de agora, comendo o que tem direito, se mexendo o que tem direito e trabalhando o que tem direito pelo país como ele tem feito. Acho que em mais uma semana ele vai estar muito bem disposto. Quando se faz uma cirurgia do porte da dele, o tempo médio para as pessoas se recuperarem é de dez a quinze dias, às vezes um pouquinho mais... Mas nessa primeira semana, ele evoluiu tão bem que, mais uma semana, ele vai estar em plena forma”, disse.

José Alencar deixou, no início da tarde de hoje, o Hospital Sírio e Libanês, onde estava internado desde o último dia 21, para uma cirurgia de extração da vesícula. No pós-operatório, o vice-presidente teve complicações com uma pneumonia e deverá permanecer em São Paulo por mais alguns dias para se recuperar totalmente.

“A pneumonia está muito bem controlada, não totalmente resolvida porque isso é um processo que demora vários dias. Daí o porquê de ele continuar em São Paulo fazendo fisioterapia respiratória e tomando os antibióticos necessários”, explicou o médico, acrescentando que “intelectualmente ele já está apto a qualquer coisa. Está plenamente dono do nariz dele”.

SIGA-NOS NO Google News