Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Médico diz que Arruda está com depressão

Agência Brasil - 10 de março de 2010 - 08:07

O médico Brasil Caiado afirmou ontem que o governador afastado e preso do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), não precisa de internação imediata para tratamento em um hospital mas pediu novos exames. Caiado disse que Arruda apresenta um quadro de depressão muito acentuada, hipertensão e diabetes não controlados, além de um edema não identificado no pé direito.

O médico pediu que Arruda realize novos exames e afirmou que vai esperar a evolução do estado de saúde nos próximos para avaliar se vai defender a internação do ex-democrata.

A expectativa é de que ele faça exames hoje de eletrocardiograma, de urina e de sangue e tenha a pressão arterial controlada ao longo do dia. O médico disse que os exames poderão ser realizados na própria Superintendência da Polícia Federal, ao contrário do que ocorreu na segunda-feira, quando Arruda foi levado a um hospital para realizar exames. Aquela foi a primeira vez que o governador deixou a prisão desde que foi preso no dia 11 de fevereiro. Ele foi escoltado por policiais.

Caiado afirmou que Arruda já está sendo medicado contra depressão. "O quadro clínico dele é, no momento, uma hipertensão arterial que não está controlada, diabetes que não está controlado e edema no membro inferior direito a esclarecer, mais a depressão. A depressão ele foi avaliado, mas não é minha área específica. Ele foi avaliado por uma especialista aí mesmo e já está até medicado para isso", afirmou.
O médico particular de Arruda afirmou que a suspeita de trombose (formação de um coágulo de sangue) no pé direito, no momento, está descartada, mas só um exame mais completo poderá avaliar o inchaço no local. Arruda teve o tornozelo operado em novembro do ano passado.

SIGA-NOS NO Google News