Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Médico de Chapadão do Sul recebe prêmio de Medicina

Assessoria - 19 de maio de 2009 - 11:25

Cassilândia News
Cassilândia News

No último dia 2 de maio o médico pediatra Dr. Aldrin Marshall de Toledo Rocha, de Chapadão do Sul, recebeu em São Paulo o Prêmio Brasil de Medicina. O Prêmio, que é considerado o “Oscar” da Medicina Brasileira, tem por finalidade consagrar a atuação profissional de médicos de diferentes especialidades e regiões do Brasil.

A seleção do concurso é feita por uma criteriosa pesquisa nas principais cidades brasileiras com indicações das entidades públicas e privadas, universidades, formadores de opinião e imprensa. Entre os critérios usados para indicação dos nomes que são referência na classe médica estão a conduta ética do profissional, a excelência na qualidade de seu trabalho, seu crescimento e o envolvimento dentro da classe médica, seus feitos relevantes de impacto científico e seu comprometimento com a vida e com a saúde da população. Essa é a primeira vez que um médico de Chapadão do Sul recebe o prêmio.

A décima edição do Prêmio Brasil de Medicina aconteceu em grande noite de gala, no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo. Mais de oitocentos convidados participaram da festa. Dr. Aldrin foi acompanhado de sua esposa, Cristiana, e na ocasião recebeu um Troféu e um Certificado pelo reconhecimento de seu trabalho. Para ele, no entanto, o prêmio não é só seu. “Agradeço primeiramente a Deus, à minha família e aos amigos de Chapadão do Sul, em especial aos companheiros da área Médica, com quem compartilho esse Prêmio por ser uma prova de que nossas lutas e dificuldades não são em vão”, diz.
Dr. Aldrin Marshall de Toledo Rocha
Paranaense de Porecatu, cursou a Universidade Federal de Santa Catarina e se formou em 1992. Especializou-se em Pediatria no Hospital Universitário Regional Norte do Paraná, da Universidade Estadual de Londrina, com Título de Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria. Também especializou-se em Homeopatia pela Associação Médica Homeopática de Mato Grosso do Sul e Gestão Hospitalar pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo). Atualmente faz Pós- Graduação em Medicina Ortomolecular.
Desde 1998 Dr. Aldrin atua em Chapadão do Sul, onde é o responsável pelo Serviço de Pediatria do Hospital Municipal, instituição onde já ocupou o cargo de diretor clínico. Também é o presidente da Associação Médica da cidade e, em Três Lagoas, foi conselheiro fiscal da Unimed.
É sócio da Sociedade Brasileira de Pediatria, da Associação Médica Homeopática Brasileira, da Interamerican Association of Pediatric Othorrinolaryngology e do Instituto FAO do Brasil.

SIGA-NOS NO Google News