Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

18/08/2019 07:00

Médico cai em golpe do Whatsapp ao receber convite para grupo virtual

Campo Grande News

Um médico de 66 anos, morador da Vila Gomes, em Campo Grande, foi vítima de mais um golpe aplicado por criminosos que clonam contas do aplicativo Whatsapp. O pediatra teria recebido um convite, via Whatsapp, para fazer parte de um grupo chamado “Saúde e Amor” e dessa forma, teve o celular invadido.

Ele procurou a polícia na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro. Segundo o boletim de ocorrência, o médico percebeu que havia caído em um golpe quando recebeu uma mensagem de um colega de trabalho. O colega informou ter recebido uma mensagem, com o número do pediatra, em que o médico pedia um depósito em dinheiro.

Meia hora antes disso, ele recebeu o convite para fazer parte do grupo, e relatou aos policiais “não ter estranhado” por acreditar serem profissionais da área e que a foto de perfil indicava “pessoa conhecida”.

Clonagem – Invasões em contas do Whatsapp têm sido comuns e alguns casos foram levados à polícia em Campo Grande. O delegado José Roberto de Oliveira Junior explicou ao Campo Grande News a necessidade de tomar cuidado ao lidar com o aplicativo.

"Não clicar em links de mensagens de números desconhecidos para não ter o número raqueado. Não enviar nenhum dinheiro a pedido de amigos ou parentes antes de falar com a pessoa por telefone ou pessoalmente. Procurar a polícia imediatamente para registrar a ocorrência e se caso foi feito algum depósito tentar fazer o bloqueio junto ao banco o mais rápido possível”, orientou.

Um rapaz de 27 anos também procurou a polícia depois que estelionatários pediram dinheiro para os seus contatos por meio do aplicativo. Ele também perdeu o controle do Whatsapp após fazer anúncio de venda do seu veículo no site de vendas OLX.

Depois de concluir o cadastro, o jovem recebeu, via WhatsApp e SMS, um código de validação, para confirmar o anúncio. Ao confirmar, o seu aplicativo passou a ser controlado por outra pessoa. O criminoso, então, enviou mensagem para seus amigos, solicitando depósitos em contas diversas.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Setembro de 2019
Quinta, 19 de Setembro de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 18 de Setembro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)