Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Medicina: por que procurar um especialista?

Sociedade Brasileira de Quadril - 13 de março de 2020 - 11:00

Diversos pacientes se perguntam: Por que escolher um especialista em cirurgia de quadril? Esse é um questionamento importante que pretendemos esclarecer aqui.

A figura do médico nos primórdios da medicina era de um profissional que era capaz de diagnosticar e tratar qualquer enfermidade. Com a evolução da medicina nos últimos séculos, houve o desenvolvimento de inúmeras especialidades médicas, sendo que hoje existem mais de 50 registradas na Associação Médica Brasileira. Em cada uma dessas especialidades existem diversas (às vezes dezenas!) de subespecialidades. Essa subespecialização foi necessária devido à existência de um universo de diagnósticos e procedimentos, o qual é impossível um profissional dominar por completo.

Os especialistas em cirurgia de quadril são médicos (graduação de 6 anos), que completaram a residência em Ortopedia e Traumatologia (treinamento de 3 anos) e concluíram curso de especialização em cirurgia de quadril (1 ano).

A Sociedade Brasileira de Quadril (SBQ) tem critérios rígidos para novos membros: deve ser aprovado na avaliação oficial da sociedade (conhecimentos teóricos e práticos), deve ter realizado treinamento em cirurgia de quadril em serviço credenciado e comprovar atividades acadêmico-científicas na área.

A Sociedade Brasileira de Quadril certifica-se da qualidade dos centros de treinamento e tem atividade permanente na educação continuada dos já especialistas em quadril.

Portanto, escolher um especialista da SBQ é a segurança de estar selecionando um profissional qualificado, com treinamento certificado em cirurgia de quadril, ou seja, é escolher um “expert “ em cirurgia de quadril.

SIGA-NOS NO Google News