Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

08/03/2004 10:44

Medição de consumo pode ser mais rigorosa

Agência Câmara

O deputado Carlos Mota (PL-MG) quer incluir nas faturas de energia elétrica, de água e de gás informações técnicas sobre os instrumentos, equipamentos e sistemas utilizados pelas concessionárias para a medição do consumo. O objetivo do Projeto de Lei 2425/03, de sua autoria, é evitar que os consumidores paguem valores indevidos por erros técnicos na medição.
Segundo o parlamentar, não existe o menor controle metrológico desses instrumentos por parte dos órgãos governamentais. "Estamos propondo que o Governo Federal aja com mais rigor na fiscalização", argumenta.
O projeto torna obrigatória a divulgação de informações como data da validade da calibração do instrumento ou do equipamento, data da validade da autorização temporária expedida pelo Inmetro e a marca, modelo e número do instrumento utilizado para a emissão da fatura de consumo. O texto estabelece ainda a periodicidade de dois anos para a calibração dos equipamentos.
O Inmetro terá de disponibilizar um banco de dados para consulta pública com todas as informações técnicas metrológicas dos equipamentos e sistemas capacitados.

A proposta tramita na Comissão de Defesa do Consumidor e será examinada também pelas comissões de Economia; e de Constituição, Justiça e de Redação

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)