Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Medicamentos vencidos seriam revendidos em Paranaíba

Humberto Marques - Campo Grande News - 24 de dezembro de 2007 - 08:39

Policiais rodoviários federais da 9ª Delegacia de Paranaíba apreenderam mais de quatro mil comprimidos com data de validade vencida às margens da BR-158 neste domingo (23 de dezembro). A PRF chegou ao carregamento por meio de denúncia anônima feita à Vigilância Sanitária de Paranaíba e repassada às autoridades policiais. A suspeita é de que os produtos seriam reembalados para voltarem ao comércio varejista.

A carga foi encontrada por volta das 9h30, sob uma placa da rodovia na altura do km 102. Os medicamentos estavam distribuídos em 296 embalagens, e totalizaram 4.016 comprimidos, alguns de venda controlada (tarja preta). Conforme a denúncia, os remédios seriam levados para São José do Rio Preto/SP, para serem colocados em novas embalagens – com datas de validade trocadas.

Os remédios em questão pertenciam a vários laboratórios. Não há informações sobre os responsáveis por deixar a caixa com medicamentos no local. Os produtos estão sob responsabilidade da Vigilância Sanitária de Paranaíba, que decidirá qual destino será dado ao carregamento.

SIGA-NOS NO Google News