Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/05/2005 16:19

Medicamentos de graça para quem quizer largar o cigarro

Irene Lôbo e Juliana Andrade/ABr

O ministro da Saúde, Humberto Costa, afirmou que os medicamentos utilizados pelos fumantes para abandonar o tabagismo estarão disponíveis nos próximos meses no Sistema Único de Saúde (SUS), nos 900 centros de atendimento aos dependentes espalhados pelo país.

Os fumantes terão acesso a antidepressivos, gomas de mascar com nicotina e também adesivos de pele. "O antidepressivo já está disponível, já temos um milhão de comprimidos adquiridos. Nos próximos dias vamos adquirir mais 800 mil, é coisa de dias para que estejam à disposição. A goma de mascar e o adesivo de pele estão dependendo da conclusão de um pregão, que deve acontecer nos próximos dias e aí nós ficamos dependendo unicamente da entrega desses insumos. Acreditamos que seja no segundo semestre", afirmou o ministro.

O ministro fez as declarações após encontro com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em que defendeu a aprovação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco. Sobre a legalização da maconha, Costa voltou a defender a descriminalização do usuário. "Nós entendemos que quem consome não pode ter o mesmo tipo de tratamento que um traficante, que é de fato um criminoso. Se é um dependente, precisa ser tratado como alguém que requer atenção médica".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)