Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

20/08/2007 17:00

Medicamentos controlados serão fiscalizados pela Anvisa

Elaine Borges/Rádio Nacional

Brasília - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai implantar em todo o país o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados. Atualmente, as farmácias e drogarias fazem o registro de medicamentos controlados em livros. Com o novo sistema, o processo passa a ser informatizado. Na hora em que for feita a venda, o farmacêutico terá de dar baixa no produto via computador e a Anvisa será notificada imediatamente, bem como as vigilâncias municipais e estaduais. Na lista dos medicamentos controlados, estão os antidepressivos, os moderadores de apetite e os remédios de tarja preta.


O presidente do Conselho Regional de Farmácias do Distrito Federal, Hélio Araújo, apoiou a medida. “A resolução da Anvisa vai restringir ao máximo a venda indiscriminada desses tipos de medicamentos sem receita”, disse.

A previsão da Anvisa é que o sistema seja implantado em todo o país em um ano. Em Brasília, o sistema será colocado em prática no dia 2 de novembro. O prazo para implantação nas regiões Sudeste e Sul é de até 180 dias. Já as regiões Norte e Nordeste, deverão ter o sistema em até 270 dias.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)