Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/08/2007 17:00

Medicamentos controlados serão fiscalizados pela Anvisa

Elaine Borges/Rádio Nacional

Brasília - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai implantar em todo o país o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados. Atualmente, as farmácias e drogarias fazem o registro de medicamentos controlados em livros. Com o novo sistema, o processo passa a ser informatizado. Na hora em que for feita a venda, o farmacêutico terá de dar baixa no produto via computador e a Anvisa será notificada imediatamente, bem como as vigilâncias municipais e estaduais. Na lista dos medicamentos controlados, estão os antidepressivos, os moderadores de apetite e os remédios de tarja preta.


O presidente do Conselho Regional de Farmácias do Distrito Federal, Hélio Araújo, apoiou a medida. “A resolução da Anvisa vai restringir ao máximo a venda indiscriminada desses tipos de medicamentos sem receita”, disse.

A previsão da Anvisa é que o sistema seja implantado em todo o país em um ano. Em Brasília, o sistema será colocado em prática no dia 2 de novembro. O prazo para implantação nas regiões Sudeste e Sul é de até 180 dias. Já as regiões Norte e Nordeste, deverão ter o sistema em até 270 dias.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)