Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Medicamentos controlados serão fiscalizados pela Anvisa

Elaine Borges/Rádio Nacional - 20 de agosto de 2007 - 17:00

Brasília - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai implantar em todo o país o Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados. Atualmente, as farmácias e drogarias fazem o registro de medicamentos controlados em livros. Com o novo sistema, o processo passa a ser informatizado. Na hora em que for feita a venda, o farmacêutico terá de dar baixa no produto via computador e a Anvisa será notificada imediatamente, bem como as vigilâncias municipais e estaduais. Na lista dos medicamentos controlados, estão os antidepressivos, os moderadores de apetite e os remédios de tarja preta.


O presidente do Conselho Regional de Farmácias do Distrito Federal, Hélio Araújo, apoiou a medida. “A resolução da Anvisa vai restringir ao máximo a venda indiscriminada desses tipos de medicamentos sem receita”, disse.

A previsão da Anvisa é que o sistema seja implantado em todo o país em um ano. Em Brasília, o sistema será colocado em prática no dia 2 de novembro. O prazo para implantação nas regiões Sudeste e Sul é de até 180 dias. Já as regiões Norte e Nordeste, deverão ter o sistema em até 270 dias.


SIGA-NOS NO Google News