Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

04/11/2003 13:38

Medicamento que estimula formação óssea chega ao mercado

Agência Brasil

O medicamento Fortéo (teriparatida injetável derivada de ADN recombinante) começa a ser comercializado este mês no Brasil e na Europa. Aprovado pelo FDA, órgão regulador norte-americano de medicamentos e alimentos, em novembro de 2002, é o primeiro medicamento capaz de estimular a formação óssea aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em março último, para o tratamento de osteoporose em mulheres na pós-menopausa e em homens.

O Fortéo foi desenvolvido pela indústria farmacêutica Eli Lilly e é indicado para pacientes com osteoporose com alto risco para fraturas ou com presença de fraturas. Primeiro produto de uma nova classe terapêutica de agentes formadores de osso, o medicamento estimula as células chamadas osteoblastos, responsáveis pela formação óssea. Os medicamentos para tratamento da osteoporose existentes até o momento, como os antireabsortivos, só retardam ou estacionam a perda de massa óssea.

Em comparação com placebo (substância inócua), estudos clínicos revelam que o Fortéo, além de estimular o desenvolvimento de massa óssea, diminui o risco de fraturas vertebrais e aumenta a densidade mineral óssea, após uma média de 21 meses de tratamento. A redução do risco de fraturas vertebrais graves é de 90% comparado com placebo, já a diminuição do risco relativo do total de fraturas não vertebrais (pulso, costelas, quadril, tornozelo e pés, entre outros) é de 53%.

A osteoporose é uma doença silenciosa, que torna os ossos frágeis e facilmente sujeitos a fraturas. Atinge uma em cada três mulheres e um em cada oito homens, num total de cerca de 50 milhões de pessoas no mundo. Com o envelhecimento da população, nos próximos cinco anos, estima-se que entre 55 e 60 milhões de mulheres desenvolverão a doença.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Setembro de 2020
Quinta, 17 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Quarta, 16 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)