Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/10/2009 08:15

Medicamento para tratar câncer é liberado por Anvisa

Campo Grande News

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância de Saúde) aprovou o uso do bevacizumabe, medicamento usado como forma de auxílio ao tratamento do câncer de pulmão em estado avançado. O remédio pode ser usado durante a quimioterapia e inibe o crescimento do tumor no paciente, aumentando a sobrevida em mais um ano.

O uso do medicamento, conforme estudos, pode conter o avanço da doença durante o tempo de tratamento. Conforme o Inca (Instituto Nacional de Câncer), mais de 27 mil novos casos de câncer de pulmão foram detectados no Brasil em 2008 - 91% deles em estágio avançado quando são descobertos.

Além do tratamento de câncer de pulmão, o bevacizumabe também foi permitido para pacientes com câncer no colorretal e aguarda aprovação para câncer de mama, renal e cerebral.

O medicamento já foi aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration), que é o órgão governamental dos Estados Unidos responsável pelo controle de diversos produtos relacionados à saúde. O trabalho é feito desde 2004 e antes de ser aprovada a liberação pela Anvisa, as pessoas que necessitavam usar o remédio tinham que fazer a importação do medicamento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)