Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

13/01/2004 14:10

Média de cheques sem fundos é a maior registrada

Marli Moreira/ABr

A média de cheques devolvidos por falta de fundos, em 2003, foi a maior já registrada pela Serasa desde 1991, quando a empresa especializada em análises econômico-financeiras criou o índice de movimentação desses papéis no sistema financeiro. A cada mil cheques compensados, 15,5 foram devolvidos, marca que mostra um crescimento em relação a 2002 - a média era de 13,6. No acumulado do ano, o aumento foi de 13,9%.

Com base apenas no mês de dezembro pode-se supor que a entrada de mais recursos no bolso do consumidor com o pagamento de adicionais como o décimo terceiro salário e a ampliação da oferta de empregos temporários, possibilitou maior capacidade de se deixar uma reserva em contas correntes, para a quitação de cheques. No período, foram devolvidos 2,9 milhões de cheques, quantidade 9,7% menor do que os números de novembro, mas com um volume 16,8% acima de dezembro de 2002.

A pesquisa revela ainda que embora o último mês do ano tenha registrado um número maior de emissões de cheques sem fundos em relação a igual período do ano passado, a inadimplência está em torno de 1,4%, incluindo a devolução de cheques pré-datados, e que este percentual é um dos mais baixos entre as diversas formas de pagamento/financiamento da economia. As maiores marcas de devoluções concentraram-se no primeiro semestre com a média de 15,7 a cada mil compensações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 16 de Agosto de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)