Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Medalhões suínos com abacaxi grelhado

Cozinha a dois - 14 de agosto de 2017 - 10:00

O verão requer refeições com um toque de leveza e simplicidade. Medalhões de suíno grelhados com fatias de abacaxi, além de preencher estes requisitos da estação, compõem uma combinação clássica e infalível.

A preparação é muito simples:

Primeiro cortamos um filet mignon suíno em medalhões e temperamos: pimenta do reino, páprica defumada, orégano seco, sal, azeite de oliva e um pouco de vinho branco seco. As quantidades a gente calibram pelo “olho” e pelo gosto. Descansar uma meia hora é suficiente para a carne absorver o gosto dos temperos.

O abacaxi a gente corta em fatias redondas não muito grossas e tempera com suco de limão e pimenta do reino. Na verdade, o ideal é pimenta rosa (menos picante e mais cheirosa), mas não tínhamos na despensa.

Na grelha

Depois é só levar as coisas para grelha. Usamos uma chapa com frisos, destas que deixam marcas na carne. O essencial é que a chapa/grelha esteja bem quente. Bem quente mesmo! Aí colocamos primeiro a carne selando em todos os lados.

Lembre-se que não há necessidade de estorricar a carne de porco por razões sanitárias. A produção de suínos, hoje em dia, segue altos padrões de controle, o que nos permite usufruir de uma carne mais ao ponto, mais suculenta e gostosa.

O abacaxi não precisa ficar mais de uns dois minutos de cada lado. Basta ele dar uma dourada nos dois lados para resultar num acompanhamento maravilhoso para a carne.

Acompanhe com uma salada de folhas verdes e terás uma refeição cheia de sabor e leveza.

SIGA-NOS NO Google News