Cassilândia, Sábado, 24 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

14/08/2017 10:00

Medalhões suínos com abacaxi grelhado

Cozinha a dois

O verão requer refeições com um toque de leveza e simplicidade. Medalhões de suíno grelhados com fatias de abacaxi, além de preencher estes requisitos da estação, compõem uma combinação clássica e infalível.

A preparação é muito simples:

Primeiro cortamos um filet mignon suíno em medalhões e temperamos: pimenta do reino, páprica defumada, orégano seco, sal, azeite de oliva e um pouco de vinho branco seco. As quantidades a gente calibram pelo “olho” e pelo gosto. Descansar uma meia hora é suficiente para a carne absorver o gosto dos temperos.

O abacaxi a gente corta em fatias redondas não muito grossas e tempera com suco de limão e pimenta do reino. Na verdade, o ideal é pimenta rosa (menos picante e mais cheirosa), mas não tínhamos na despensa.

Na grelha

Depois é só levar as coisas para grelha. Usamos uma chapa com frisos, destas que deixam marcas na carne. O essencial é que a chapa/grelha esteja bem quente. Bem quente mesmo! Aí colocamos primeiro a carne selando em todos os lados.

Lembre-se que não há necessidade de estorricar a carne de porco por razões sanitárias. A produção de suínos, hoje em dia, segue altos padrões de controle, o que nos permite usufruir de uma carne mais ao ponto, mais suculenta e gostosa.

O abacaxi não precisa ficar mais de uns dois minutos de cada lado. Basta ele dar uma dourada nos dois lados para resultar num acompanhamento maravilhoso para a carne.

Acompanhe com uma salada de folhas verdes e terás uma refeição cheia de sabor e leveza.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 24 de Fevereiro de 2018
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)