Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mecânico condenado por homicídio simples

TJGO - 28 de julho de 2007 - 05:28

Sob a presidência do juiz José Augusto de Melo Silva, o 1º Tribunal do Júri de Goiânia condenou nesta segunda-feira (23) o mecânico Emerson de Jesus Rocha, de 34 anos, a seis anos de reclusão, por ter praticado homicídio simples contra Edvaldo Moraes dos Santos, então com 18 anos de idade. Emerson cumprirá a pena em regime semi-aberto, na Penitenciária Odenir Guimarães, antigo Cepaigo. O homicídio ocorreu na madrugada de 14 de fevereiro de 1999, próximo a um bar, localizado na Praça do Parque Amazonas, quando o réu atingiu a vítima com oito golpes de canivete.

Segundo o Ministério Público (MP), o crime foi praticado mediante recurso que impossibilitou que Edvaldo se defendesse. A denúncia narra que os dois eram conhecidos e que durante a Copa do Mundo de 1998 se desentenderam e por essa razão tinham uma rixa. No dia do crime Emerson estava em um bar, acompanhando do irmão, instante em que Edvaldo chegou. Em seguida, réu e vítima começaram a brigar, tendo inclusive trocado garrafadas. Ao cessar a briga, Edvaldo foi para casa, porém, enquanto passava pela praça, recebeu outra garrafada desferida pelo mecânico.

Em meio a nova discussão, Emerson voltou a golpear Edvaldo, que foi socorrido pela irmã e levado para o Hospital de Urgências de Goiânia, onde morreu. Ainda segundo o MP, no dia seguinte o réu fugiu para Guapó (GO). Ouvido em juízo, Emerson disse que a acusação é parcialmente verdadeira, uma vez que foi a vítima que atirou, primeiramente, uma garrafa em sua direção e que só então "foi para cima dela". De acordo com o réu, os dois deram golpes um no outro, sendo que Edvaldo também se encontrava armado de uma chave de fenda. Ele contou que tudo aconteceu rapidamente e que durante o entrevero se feriu na mão e que só soube que a vítima havia morrido no outro dia. (Sheila Cavalcante)

SIGA-NOS NO Google News