Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/01/2006 07:07

MEC vai premiar melhores teses de doutorado

ABr

As melhores teses de doutorado aprovadas em universidades reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) serão distinguidas anualmente pelo Prêmio Capes de Tese ou pelo Grande Prêmio Capes de Tese. Para concorrer, as pró-reitorias de pós-graduação deverão encaminhar à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, no máximo, uma tese por área do conhecimento, até 31 de março. O Grande Prêmio concederá diploma, medalha e bolsa de pós-doutorado internacional de um ano, além de outras vantagens. O Prêmio Capes de Tese dará diploma, medalha e bolsa de pós-doutorado nacional de um ano.

Os critérios de premiação serão a originalidade do trabalho, a relevância para o desenvolvimento científico, tecnológico ou social e o valor agregado pelo sistema educacional ao candidato. As melhores teses, em cada modalidade, concorrerão ao Prêmio Capes de Tese, e as vencedoras serão inscritas para o Grande Prêmio Capes de Tese, que vai escolher três trabalhos, um de cada conjunto de grandes áreas. Cada Grande Prêmio receberá o nome de um cientista ilustre, brasileiro ou que tenha sido radicado no Brasil, já falecido, cuja pesquisa se enquadre no conjunto em que a premiação é concedida. A cada ano, serão homenageados novos cientistas. A primeira concessão está marcada para julho, por ocasião da comemoração do 55º aniversário da Capes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)