Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

31/01/2005 14:54

MEC vai mapear alfabetização de jovens e adultos

ACS - MEC

O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC), vai capacitar, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, 27 agentes de coleta para a realização do Mapeamento Nacional das Iniciativas de Alfabetização de Jovens e Adultos.

Os principais objetivos do mapeamento são cadastrar os envolvidos no esforço de alfabetização, compreender a rede de produção de serviços nesse esforço e estimar os recursos públicos e privados despendidos nas ações desenvolvidas. “O mapeamento vai nos permitir orientar a formulação e execução de políticas de alfabetização de jovens e adultos, bem como ajudar a articular as diversas iniciativas em curso da sociedade civil, de forma a garantir o direito de todos à educação de qualidade”, afirma o coordenador-geral de Estudos e Avaliação da Secad, Rodolfo Marino.

A capacitação será ministrada por técnicos e consultores do MEC, em Brasília, e é fruto de uma importante parceria do ministério com todas as secretarias estaduais de educação, por meio do Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed). Os agentes começarão a atuar no mês de fevereiro e em dois meses o levantamento deverá ser concluído. As principais atribuições dos agentes serão avaliar toda a documentação que possa subsidiar a atualização do mapeamento da oferta e realizar entrevistas para obter dados relativos à alfabetização, examinando e validando a consistência dos dados coletados.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)