Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/10/2006 13:59

MEC vai incentivar o combate ao sexismo e à homofobia


Uma ação incentivada pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH/PR) dará apoio à formação de profissionais da educação que visem à promoção da cultura de reconhecimento da diversidade sexual e da igualdade de gênero.

O Programa Brasil sem Homofobia, que teve o edital lançado na última segunda-feira, dará apoio financeiro a projetos de capacitação de professores, prioritariamente da rede pública, com foco no enfrentamento ao sexismo e homofobia.

De acordo com o MEC, serão selecionadas as propostas que possam ser utilizadas pelos sistemas de ensino e que forneçam subsídios para implementação de políticas públicas permanentes de promoção de respeito às diferenças sexuais no País.

Podem se inscrever prefeituras municipais, governos staduais e do Distrito Federal, escolas públicas, universidades públicas ou privadas comunitárias e organizações da sociedade civil sem fins lucrativos. Os formulários e o edital estão disponíveis no portal do Mec (http://portal.mec.gov.br), na área da Secretaria de Educação Continuada Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail generoediversidade@mec.gov.br ou pelos telefones (61) 2104-9468 e 2104-8490, até o dia 13 de novembro.




Redação Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)