Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC vai incentivar o combate ao sexismo e à homofobia

25 de outubro de 2006 - 13:59


Uma ação incentivada pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH/PR) dará apoio à formação de profissionais da educação que visem à promoção da cultura de reconhecimento da diversidade sexual e da igualdade de gênero.

O Programa Brasil sem Homofobia, que teve o edital lançado na última segunda-feira, dará apoio financeiro a projetos de capacitação de professores, prioritariamente da rede pública, com foco no enfrentamento ao sexismo e homofobia.

De acordo com o MEC, serão selecionadas as propostas que possam ser utilizadas pelos sistemas de ensino e que forneçam subsídios para implementação de políticas públicas permanentes de promoção de respeito às diferenças sexuais no País.

Podem se inscrever prefeituras municipais, governos staduais e do Distrito Federal, escolas públicas, universidades públicas ou privadas comunitárias e organizações da sociedade civil sem fins lucrativos. Os formulários e o edital estão disponíveis no portal do Mec (http://portal.mec.gov.br), na área da Secretaria de Educação Continuada Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC).

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (61) 2104-9468 e 2104-8490, até o dia 13 de novembro.




Redação Terra

SIGA-NOS NO Google News