Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC vai contratar mais 455 professores concursados

Stênio Ribeiro, Agência Brasil - 15 de outubro de 2009 - 19:27

Brasília - O ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, assinou hoje (15) portaria que autoriza o Ministério da Educação a contratar mais 455 professores de ensino básico, técnico e tecnológico para instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

A autorização, que será publicada no Diário Oficial da União de amanhã (16), eleva para 3.190 o total de contratações feitas pelo MEC neste ano, com o objetivo de fortalecer as escolas federais do país. Os novos selecionados em concursos públicos serão nomeados a partir deste mês.

O número de professores designados para cada instituição de ensino será definido pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, e a responsabilidade pela verificação prévia das condições para nomeação será da direção da escola, à qual compete também a elaboração dos atos administrativos necessários.

Nos meses de agosto e setembro deste ano, foi autorizada a nomeação de 2.735 professores e técnicos, sendo 1,5 mil professores de nível superior.


SIGA-NOS NO Google News