Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC respeita decisão sobre voto proporcional na UFMS

Sandra Luz - Campo Grande News - 26 de agosto de 2008 - 13:57

O secretário de Ensino Superior do Ministério da Educação Ronaldo Mota referendou a decisão do Coun (Conselho Universitário) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) que aprovou voto proporcional para as eleições à reitoria da instituição neste ano.

Segundo o reitor Manoel Catarino Paes Peró, o secretário encaminhou e-mail afirmando que o MEC respeita as decisões colegiadas das universidades, bem como a comunidade evitando assim ingerências indevidas ou inapropriadas.

Para o reitor, a posição do secretário já era esperada no que tange à proporcionalidade de voto porque esta foi uma decisão do Coun, que é o conselho máximo da UFMS. “A posição do secretário reflete a decisão do Ministro da Educação (Fernando Haddad)”.

Peró afirmou, ainda, que na reunião de amanhã, do Coun, vai contar com a presença da Polícia Federal. A reunião está marcada para 14 horas e o público terá acesso ao evento por meio de um telão que será instalado no anfiteatro do CCHS (Centro de Ciências Humanas e Sociais).

SIGA-NOS NO Google News