Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/04/2004 15:03

MEC repassa terceira parcela do salário-educação

Assessoria MEC

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) repassou, no último dia 8, a terceira parcela da cota estadual e municipal do salário-educação. O repasse de 110,7 milhões destina-se a todos os estados e municípios que possuem alunos matriculados no ensino fundamental público, de acordo com o Censo Escolar de 2003.

Os estados e municípios devem aplicar os recursos enviados mensalmente em ações voltadas para o ensino fundamental público regular, a educação especial e a educação de jovens e adultos.

O salário-educação pode financiar, entre outros, programas de transporte de alunos, construção, reforma e adequação de prédios escolares, aquisição de material didático-pedagógico e equipamentos para escola, bem como a capacitação de professores. No entanto, não é permitida a utilização desses recursos para o pagamento de pessoal do quadro de servidores dos estados, municípios e do Distrito Federal.

O detalhamento do repasse por estado e município, assim como informações sobre a arrecadação do salário-educação, a aplicação e a prestação de contas da cota estadual e municipal encontram-se disponíveis para consulta na página eletrônica do FNDE, mediante acesso ao ícone cota do salário-educação.

Repórter: Lucy Cardoso

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)