Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

MEC registra quase 500 mil inscrições em sistema de vagas do Enem

Luana Lourenço, Agência Brasil - 02 de fevereiro de 2010 - 07:24

Brasília - Até o começo da noite ontem, o Ministério da Educação (MEC) registrou 488 mil inscrições de estudantes no Sistema de Seleção Simplificada (Sisu), que organiza as 47,9 mil vagas de 51 universidades e institutos federais que adotaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como fase única de seleção.

Do total de inscrições, 112 mil foram registradas hoje (1º). De acordo com o MEC, a maioria das vagas que ainda estão disponíveis, está nas áreas de licenciaturas, como de matemática, química e física e em de formação específica.

As inscrições no Sisu podem ser feitas até quarta-feira (3) das 6h às 23h59. Diariamente, de zero hora até as 6h, o sistema calcula as notas de corte (notas mínimas) por curso.

Por causa de problemas de acesso ao sistema, o MEC anulou hoje o critério de ordem de inscrição para desempate entre os candidatos. Caso haja empate por uma vaga em todos os critérios do Enem – redação, linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas – os candidatos terão suas vagas garantidas, informou o ministério




SIGA-NOS NO Google News