Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/11/2004 14:14

MEC redesenha sistema de avaliação de cursos

MEC - Comunicação Social

A sistemática de avaliação de cursos e instituições de educação superior (IES) foi modificada pelo Ministério da Educação para integrar e agilizar os procedimentos adotados. Uma das novidades é que, a partir de agora, o Inep coordenará todas as avaliações. Pela sistemática anterior, cabia ao Inep as avaliações para reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos e recredenciamento de instituições e à Secretaria de Educação Superior (SESu), as avaliações para autorização de cursos e credenciamento de instituições. Com a mudança, os instrumentos de avaliação estarão mais integrados.
Outra alteração prevista na Portaria nº 3.646, publicada no Diário Oficial do dia 09/11, estende o mesmo tipo de procedimento utilizado nos cursos de graduação aos cursos seqüenciais, tecnológicos e a distância. Ou seja, os pedidos de autorização para esses tipos de cursos também deverão ser protocolados por meio do Sistema de Acompanhamento de Processos das Instituições de Ensino Superior (Sapiens).
Pela nova metodologia, a partir de agora, os pedidos das IES, após serem protocolados, deverão seguir dois caminhos simultâneos, o que vai conferir mais agilidade aos processos. Toda a parte referente às avaliações será enviada ao Inep, que imediatamente inicia as análises e visitas às instituições. Já a Secretaria de Educação Superior e a Secretaria de Educação Tecnológica ficam responsáveis pela parte do processo referente às exigências da legislação. A portaria também fixa prazo específico para que cada etapa seja finalizada.


Fonte: ACS/RTR

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)