Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/11/2004 14:14

MEC redesenha sistema de avaliação de cursos

MEC - Comunicação Social

A sistemática de avaliação de cursos e instituições de educação superior (IES) foi modificada pelo Ministério da Educação para integrar e agilizar os procedimentos adotados. Uma das novidades é que, a partir de agora, o Inep coordenará todas as avaliações. Pela sistemática anterior, cabia ao Inep as avaliações para reconhecimento e renovação de reconhecimento de cursos e recredenciamento de instituições e à Secretaria de Educação Superior (SESu), as avaliações para autorização de cursos e credenciamento de instituições. Com a mudança, os instrumentos de avaliação estarão mais integrados.
Outra alteração prevista na Portaria nº 3.646, publicada no Diário Oficial do dia 09/11, estende o mesmo tipo de procedimento utilizado nos cursos de graduação aos cursos seqüenciais, tecnológicos e a distância. Ou seja, os pedidos de autorização para esses tipos de cursos também deverão ser protocolados por meio do Sistema de Acompanhamento de Processos das Instituições de Ensino Superior (Sapiens).
Pela nova metodologia, a partir de agora, os pedidos das IES, após serem protocolados, deverão seguir dois caminhos simultâneos, o que vai conferir mais agilidade aos processos. Toda a parte referente às avaliações será enviada ao Inep, que imediatamente inicia as análises e visitas às instituições. Já a Secretaria de Educação Superior e a Secretaria de Educação Tecnológica ficam responsáveis pela parte do processo referente às exigências da legislação. A portaria também fixa prazo específico para que cada etapa seja finalizada.


Fonte: ACS/RTR

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)