Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

19/11/2004 13:12

MEC prorroga prazo para adesão ao Prouni

Dourados News

O MEC (Ministério da Educação) prorrogou até as 18 horas, do dia 26 de novembro o prazo de adesão ao Prouni (Programa Universidade para Todos). Até esta data, o ministério convocará as universidades para a assinatura do termo de adesão.

Já aderiram ao Prouni 1.208 universidades privadas que apresentaram propostas de concessão de bolsas de estudos a estudantes carentes. Uma comissão interministerial está encarregada de analisar os processos.

O programa destinará bolsas de estudo integrais e parciais de 50% (meia-bolsa) para cursos de graduação e seqüenciais de formação específica em instituições privadas de ensino superior, com ou sem fins lucrativos. As instituições que assinarem o termo de adesão estarão isentas do Imposto de Renda Pessoa Jurídica, da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido), Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) e do PIS (Programa de Integração Social).

Estudantes
Pode se candidatar às bolsas o estudante que tenha cursado o ensino médio em escolas da rede pública ou em instituições privadas como bolsista integral. Para pleitear bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar per capita de, no máximo, R$ 390. Já para bolsa parcial, a renda deve ser de no máximo R$ 780.

Os estudantes interessados em concorrer a essas vagas deverão se inscrever entre os dias 22 de novembro e 10 de dezembro. As inscrições serão feitas exclusivamente pela Internet.

Para se inscrever, o estudante deverá indicar o número de sua inscrição no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio); apresentar dados sobre o grupo familiar; e listar cinco opções de bolsas pretendidas, por ordem de interesse (curso, instituição, habilitação e turno).

O critério de aprovação será o resultado da prova do último Enem, para o qual se inscreveram 712 mil estudantes da rede pública, de um total de 1,048 milhão de estudantes.

A relação com os pré-selecionados para as vagas do Prouni será divulgada no dia 13 de dezembro. Após essa data, haverá uma segunda etapa, com a reabertura das inscrições para estudantes não pré-selecionados anteriormente se cadastrarem para bolsas remanescentes.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)