Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

31/07/2006 15:35

MEC oferece exames supletivos no Japão e na Suíça

O MEC (Ministério da Educação) anuncia que aplicará exames supletivos para brasileiros residentes no Japão e na Suíça, nos dias 23 (ensino fundamental) e 24 de setembro (ensino médio) de 2006.

Oferecidos pelo ministério, em parceria com a Embaixada do Brasil no Japão, o Consulado em Zurique e a Secretaria de Educação do Paraná, os exames supletivos visam facilitar a vida dos filhos de brasileiros com trabalho temporário ou residentes no Japão e Europa para que, ao voltar ao Brasil, possam cursar o ensino profissional ou superior.

Segundo dados do MEC, mais de mil estudantes devem fazer os testes no Japão, nas cidades de Suzuka, Hamamatsu, Ota e Yokohama, na penitenciária de Kurobane (Tochigi-ken) e na Escola de Disciplina de Menores de Kurihama (Kanagawa-Ken). Estão inscritos 1.040 jovens e adultos, dos quais 270 para as provas do ensino fundamental e 770 para o ensino médio.

Neste ano, as provas também serão realizadas em duas penitenciárias de Tóquio, a de Kurobane e na Escola de Disciplina de Menores de Kurihama, onde brasileiros cumprem penas. No total, são 58 inscritos, dos quais 33 farão provas do ensino fundamental e 25 do ensino médio.

Na Suíça, os exames serão aplicados em Zurique. No total, estão inscritos 22 brasileiros - seis para as provas do ensino fundamental e 16 para o ensino médio.

Para saber os locais das provas, o candidato deve consultar o endereço eletrônico onde fez a inscrição, a Embaixada do Brasil em Tóquio, ou os consulados-gerais em Tóquio e Nagóia. Na Suíça, é preciso procurar o Consulado de Zurique.

De acordo com o MEC, a terceira maior comunidade brasileira no exterior fica no Japão, com cerca de 240 mil pessoas em atividade temporária, das quais 40 mil em idade escolar.

Outras informações podem ser obtidas no site do Deja (Departamento de Educação de Jovens e Adultos).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)