Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/07/2005 14:25

MEC libera R$ 3 mi para formar professores indígenas

Agência Brasil/ Valtemir Rodrigues

Ministério da Educação (MEC) anunciou investimentos de quase R$ 3 milhões em projetos para formar professores e para manter estudantes indígenas em cursos de graduação. O edital, lançado na última quinta-feira (7) pelo Programa de Apoio à Implantação e Desenvolvimento de Cursos e Licenciatura para a Formação de Professores Indígenas (Proinf), abre oportunidade para as instituições públicas de ensino superior de todo o país desenvolverem projetos de cursos de licenciatura para a formação de professores indígenas.

De acordo com a coordenadora geral de Políticas Estratégicas para a Educação Superior do MEC, Adriana Andrade Miranda, a idéia é incentivar as instituições públicas a desenvolver projetos valorizando temas como línguas maternas e a cultura dos povos indígenas. "A iniciativa atende a uma demanda dos próprios indígenas. E essa capacitação vai ajudar inclusive na gestão das terras e a manutenção étnica", destacou a coordenadora. Segundo ela, também é importante promover a capacitação política dos professores. "A intenção é que além de continuar estudando, eles desenvolvam ações em suas comunidades", explicou.

Os projetos apresentados deverão ter autoria das instituições públicas em conjunto com lideranças e comunidades indígena. Cada universidade pode encaminhar apenas um projeto. As universidades federais ou estaduais interessadas em se inscrever devem acessar o site do MEC (www.mec.gov.br/sesu) e preencher os formulários disponíveis. O prazo termina no dia 29 de julho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)